A Maldição do Tigre - Colleen Houck



TítuloA Maldição do Tigre
Titulo Original: Tiger´s Curse
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 311

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade.

Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A maldição do Tigre é um dos livros que aguçou a minha curiosidade assim que foi lançado, e quando soube que era uma trilogia e depois uma quadrilogia... esperei para sair todos para lê-los de uma vez e não ficar ansiosa esperando os outros saírem! Sim, demorei um pouquinho, mas antes tarde do que nunca.

Kelsey Hayes precisa de um emprego com urgência para ajudar a custear a faculdade e a oportunidade aparece na forma de um circo! E quase que imediatamente ela se vê atraída pela atração principal: um tigre branco. Ela sente uma conexão tão forte com o tigre que começa a passar mais tempo ao redor dele, até que um belo dia acontece um fato inusitado que muda toda a sua vida!  

Alagan Dhiren Rajaram, ou Ren para simplificar, é um príncipe indiano que há muito tempo atrás, tipo 300 anos, foi amaldiçoado a ficar na forma de tigre, até encontrar alguém que possa ajudá-lo a quebrá-la, e essa pessoa é Kelsey!

A maldição do tigre de Colleen Houck é o primeiro volume de uma série de fantasia surpreendente que nos apresenta lugares exóticos, mitologia hindu e personagens fascinantes, eu digo fascinantes mesmo!

Kelsey é uma garota destemida e corajosa, sim porque para chegar perto de um tigre enorme tem que ter coragem colega, mas é claro que ela não ideia de esse tigre é na verdade um lindo príncipe amaldiçoado que precisa da ajuda dela para quebrá-la após 300 anos. E assim ela embarca em uma grande aventura cheia de enigmas, divindades e é claro alguns perigos pelo caminho.

Colleen Houck tem uma escrita maravilhosa, tanto que você consegue embarcar e visualizar cada aventura que os personagens vivem, assim como as surpresas e angustias também e não são poucas não. A  história é uma mistura de mitologia, contos de fadas e Indiana Jones, sim porque acontece cada uma que você fica apreensivo sobre o que vem à frente.

O romance se desenrola de forma gradual, mas tão gradual que eu só percebi que era para valer no final do livro, e que final! Mas por se tratar de uma série dá para entender o suspense.

Não posso deixar de falar do Kishan, irmão de Ren e bad boy delicia da parada, sim eu gamei nele e fiquei triste porque ele apareceu muito pouco. E ele é um dos culpados pela maldição de Ren, e dele também, sim ele é um tigre negro. #ui #negrogato

Se você está procurando uma história fantástica cheia de aventuras e descobertas, recheado com mitologia e uma pitada de romance, não precisa procurar mais não, pois acabou de achar! Recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Rafaela
    Eu tenho os livros mas ainda n li acredita?!
    Adorei sua resenha! Vou tirar a poeira dos livros e começar a lê-los hehehehehehhe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!!

      Tira a poeira, lê e me conta o que você achou!! ^_^

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...