Uma semana para se Perder - Tessa Dare



TítuloUma noite para se entregar
Titulo Original: A week to be Wicked
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 288

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. 

Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. 

Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. 

Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu estava super ansiosa para ler Uma Semana para se Perder da Tessa Dare, sim simplesmente porque me apaixonei pela Minerva desde o primeiro livro, a forma que ela sempre vive com a cara enfiada nos livros e se defende como ninguém e não tem medo de ir atrás do que quer. Então quando soube que esse era sobre ela e o infame Lorde Payne eu tinha que saber o que ia acontecer.

Minerva Highwood é uma bela e inteligente moça que vive com a cabeça enterrada nos livros e nas mais novas descobertas geológicas, sim ela não é muito convencional para a época porque todas as moças sonham em se casar e ela quer apenas estudar.

Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne é um mulherengo famoso em Londres, onde com apenas um sorriso ele consegue atrair milhares de mulheres para sua cama. Mas os que as pessoas não sabem é que ele guarda alguns segredos que podem abalar um pouco essa fama.

Minerva e Colin desde o primeiro instante não se deram tão bem, ela não queria que ele se casasse com a sua irmã por ele ser um libertino enquanto ele não gostava dela por ela não cair em seus truques de sedução e é claro por ela ser completamente alheia ao seu charme.

No entanto Minerva precisa fazer uma viagem e precisa de companhia e para isso ela bola um plano que além de ganhar a proteção de Lorde Payne para a viagem de quebra ainda o mantém longe de sua irmã, então o que poderia dar errado.

Desde o primeiro livro eu me apaixonei pela Minerva e pelo seu jeitinho diferente, sim ela não tem frescuras e volta e meia está com a barra do vestido suja de barro e nem liga para isso. Já o infame Payne me ganhou com seu jeitinho encantador daqueles que apenas sorrindo se livra das encrencas. Então sim eu estava louca quando vi que o casal ia ser os dois.

O livro é recheado de situações inacreditáveis todas por conta do Lorde Payne que tem a capacidade de se meter nas mais inimagináveis confusões, e a pobre Minerva tem que ir junto porque ele simplesmente arrasta ela. E acredite as histórias que ele inventa vão desde príncipe perdido a artistas de circo.

Claro que essa viagem não ia dar em boa coisa, sem falar na confusão que eles deixam em Spindle Cove. As mulheres entram em polvorosa só de imaginar os dois juntos, o que para muitos é impossível se torna realidade.

A convivência dos dois durante a viagem é uma coisa louca de se ver, num momento está tudo bem em outro tudo o que você imaginar de ruim aconteceu. Mas me encantou ver a interação dos dois e o cuidado que eles tiveram um com outro, mesmo com o desejo de estrangular em alguns momentos.

E para completa a alegria nos reencontramos os outros personagens como Susana e Bramwell, assim como Thorne e Kate, os quais eu já descobri que são o casal do próximo. #iupi

Tessa Dare nos encanta mais uma vez com a sua escrita leve e divertida e nos mostra que nem sempre as aparências são o que são e que as vezes por baixo de tanta autoconfiança pode existir uma grande vulnerabilidade.

Uma semana para se perder é um dos livros que você em um dia e assim que termina deixa um gostinho de quero mais, com personagens cativantes e uma história meio maluca que nos cativa até o fim. Recomendo!


Outros Livros da Série:

2 comentários:

  1. Oi, Rafaela! Comecei recentemente a ler esses livros de época, e estou adorando! Acho que já sei qual será a próxima série deste tema que vou ler! haha a resenha tá ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Karina pode se jogar sem medo de ser feliz!! São maravilhosos!!

      Eu já estou ansiosa pelo 3 volume!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...