Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime - Eoin Colfer


TítuloO Menino prodigio do crime
Título Original: Artemis Fowl
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera
Número de Paginas:288

Esta é a história de uma garoto diferente, Artemis - um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. 

Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. 

Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Artemis Fowl de Eoin Colfer é um livro de fantasia infanto juvenil que nos mostra um novo lado desse mundo fantástico! Já pensou em roubar dinheiro de seres misticos? Pois é isso que Artemis, um menino prodígio, planejou para recuperar a fortuna da família.

Artemis Fowl é um pré adolescente que tem uma história fascinante, sem falar em seu grande intelecto. Tendo que passar por um problema que ele ainda não conseguiu solucionar, que é o desaparecimento de seu pai, ele vai resolver o o que está mais fácil para ele, que é recuperar a fortuna da família.

Holly Short é uma elfo. Possui pele marrom e orelhas pontudas, olhos e cabelos castanhos e tem um metro de altura e sempre veste o uniforme da LEP (Liga de Elite da Polícia). Com um dom para o sarcasmo, corajosa, não tem medo de entrar de cabeça na missão e às vezes acaba pagando caro por sua precipitação.

Para Holly é dada uma missão de encontrar e resgatar o Livo das Fadas, e durante a missão acaba sendo sequestrada por Artemis, que pede o resgate ao povo das fadas para liberá-la. No entanto Artemis tem planos para esse resgate.

O Menino Prodígio do Crime é o primeiro volume da série Artemis Fowl do autor Eoin Colfer, e devo dizer que ele começou muito bem obrigado. Colfer nos leva para um mundo onde a realidade e a fantasia se misturam e nos fascina com a riqueza dos detalhes e coma caracterização dos personagens.

Artemis é fascinante! Um menino de apenas 12 anos, que em vez de gostar de brincar de video game ou até mesmo jogos de futebol, ele tem outros interesses que acredite eu não imagino que garotos de 12 anos devem ter. Com um Q.I. impressionante e uma frieza perceptível, ele usa sua inteligência para fins muito pouco nobres, tudo isso sempre acompanho de seu fiel guarda-costas Butler.

Com uma mistura de ação, fantasia e suspense Colfer nos envolve na trama para tentar desvendar o desfecho, até porque com tantas reviravoltas fica quase impossível saber o que vai acontecer, e devo dizer o desfecho é de tirar o folego.

Para os amante de fantasia e ação é uma ótima pedida e devo dizer que nada é o que parece quando se trata de Artemis Fowl. Um livro envolvente e interessante que prende o leitor até a última página. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...