A Dama da meia-noite - Tessa Dare



TítuloA Dama da Meia-Noite
Titulo Original: A Lady by Midnight
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 288


Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, 

Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.

Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Dama da meia-noite da autora Tessa Dare, é um livro que eu estava morrendo para ler! Não por ser o terceiro volume da série Spindle Cove, mas por trazer os protagonistas que mais me intrigaram nos volumes anteriores: Kate Taylor e Cabo Thorne.

Kate Taylor é uma jovem que não se lembra muito de seu passado, o que ela gostaria muito, e sendo assim não se lembra também de seus pais (se estão vivos, ou não), a única coisa que ela se lembra é de estudar em um colégio interno para meninas e que as pessoas sempre a encaram por causa de sua marca de nascença.

Thorne, o qual eu finalmente descobri o primeiro nome, não teve uma vida fácil. Desde pequeno ele passou por dificuldades e sua maior sorte foi quando ele conheceu o tenente coronel Bramwell, Bram para os íntimos, que mesmo sem saber mudou a vida do Cabo para melhor! Mas ao chegar em Spindle Cove ele nunca esperaria que um pedaço de seu passado reapareceria e estaria deslumbrante e sem nenhuma memoria dele.

Um dia que está indo de mal a pior para Kate, mas assim que ela encontra Thorne as coisas mudam de figura e o final do dia é ainda mais surpreendente quando ela chega a pousada e descobre que alguns nobres procuram por ela e alegam ser sua família perdida, o que deixa Thorne desconfiado e mais uma vez o taciturno homem vai em defesa da mocinha.

A Dama da meia- noite mais uma vez nos leva a Spindle Cove e nos encanta mais uma vez com o companheirismo e a fraternidade dos moradores e é claro com as confusões que aparecem a cada dia que passa.

Eu amei o livro e amei o desenvolvimento dos personagens e é claro que o Cabo Thorne me surpreendeu bastante, quem diria que ele seria realmente como uma bala de pimenta (dura e desagradável por fora, mas doce e refrescante por dentro), e a Kate então que é o tipo de mocinha equilibrada que não é durona demais e nem doce demais me deixou encantada.

Reencontrar os outros personagens também foi maravilhoso e quem diria que a Sra. Highwood ainda tentando casar suas filhas em Spindle Cove, rsrs. E não posso deixar de falar do senhor Lewis que ainda tenta projetar a "nova" arma da Inglaterra, o que devo dizer que mais acidentes acontecem. Muitos segredos apareceram e alguns mistérios são resolvidos, e é claro muito romance fofo no meio de tudo isso.

Tessa Dare arrasou no seu terceiro volume soube dosar bem seus ingredientes e o resultado são leitores sedentos pelo próximo volume da série, tipo eu! Um romance lindo, divertido e fofo e com muitos diálogos interessantes. Personagens cativantes e muito bem construídos. Para os que amam um bom romance histórico esse vale muito a pena! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...