Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare



TítuloUma noite para se entregar
Titulo Original: A Night to Surrender
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 288

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. 

Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.

O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.

Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que eu vi no meio dos lançamentos da Gutemberg uma série de romance histórico da Tessa Dare, eu tinha que conferir! Sem falar na capa que é belíssima e atrativa a sinopse também me deixou bem curiosa, até porque no séculos XVII não era possível existir um lugar apenas para as mulheres onde não existissem homens por perto, então sim eu tinha que ler!

Susanna Finch é uma mulher linda e inteligente, mas que em seus anos de mocinha passou por uma grande provação que até hoje tem as marcas desta. Por causa do ocorreu com ela e sabendo que muitas outras jovens passam ou podem passar pelo mesmo ela acaba criando um lugar calmo e aconchegante para que essas jovens se encontrem e floresçam sem pressão da sociedade. 

Victor Bramwell, é um homem que nasceu e cresceu para servir ao seu país, assim como seu pai e seu avô antes dele, tanto que ele se torna tenente coronel do exercito britânico, porém esse seu sonho foi cessado de forma abrupta quando ele sofreu um grave ferimento que por muito pouco não lhe custou a perna. Porém agora recuperado da lesão ele resolve que está na hora de voltar as campos de batalha e para isso ele precisa da recomendação do Sir Lewis Finch, conselheiro Real que pode muito bem ajudá-lo a voltar para a batalha.

Spindle Cove um lugarzinho adorável nunca mais será o mesmo após a chegada de Bramwell, seu primo e seu ajudante Thorne, que irão mudar a rotina tranquila e pacata deixando as mocinhas todas ansiando por arrumar um compromisso com os homens e de quebra a formação de uma milicia que não era planejada vai trazer ainda mais confusão sem falar de outras batalhas do coração.

Uma Noite para se Entregar me surpreendeu logo no incio com a chegada espalhafatosa de Bram a Spindle Cove, sim eu não acreditei quando li a forma que ele escolheu fazer a sua entrada, só devo dizer que ele chegou chegando mesmo! E deixou todo mundo assustado com isso.

Spindle Cove me deixou encantada com a fraternidade e comunhão dos moradores, sim é tudo muito perfeitinho e devo dizer que a chegada dos rapazes me animou bastante, não que eu gostasse dos esforços da Suzanna que são admiráveis e eu não consigo nem imaginar os traumas que cada mulher deve ter passado, mas a cidade era muito feminina. #prontofalei

Suzanna e Bram desde o primeiro encontro já sentem faíscas voando pelo ar e sempre que estão juntos se prepare para ver grandes diálogos regados com intelectualidade e muita argumentação lógica! Sim eu adorava ver os dois juntos a forma que eles batiam de frente e como cuidavam um do outro foi muito lindo de ver.

Ela faz e fará de tudo para proteger suas "meninas", e ele fará de tudo para voltar para o campo de batalha e durante esse processo muita água rola por lá! 

Cada personagem tem suas particularidades que me fascinaram de uma forma ou de outra e claro me deixou muito curiosa para saber o que aconteceria com cada um, dou destaque para o primo de Bram,  o mulherengo Lorde Payne e para o Thorne, que de tão sisudo dá ate medo.

E o que falar das mulheres de Spindle Cove, sim eu estou louca para saber a história da melhor amiga de Suzanna, Kate que me deixou encantada! E é claro a irmãs Highwood, principalmente Minerva a qual eu me identifiquei de cara por sempre andar com a cara nos livros.

Tessa Dare nos encanta com sua escrita e a narração de fatos surpreendentes e é claro com grandes marcos históricos que é bem conhecido dos romances históricos, tudo isso regado com romance, mistério e algumas intrigas. 

Uma semana para se entregar é um romance lindo que nos mostra sobre a superação dos nossos medos e que devemos nos aceitar como somos sem se preocupar com que os outros pensaram. Personagens apaixonantes e um cenário fabuloso dão um toque a mais na história. Já estou louca para ler o segundo livro que se trata da Miranda, e seu par é ninguém mais ninguém menos do que Lorde Payne. já pensou?! Recomendo!

2 comentários:

  1. Bom dia, Rafa! Vi esse livro numa feira de livros ontem, me pareceu bom, mas agora com sua resenha, me conquistou completamente! Vou ter que comprar agora :3 kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, mas mulher porque não comprou!!!

      Eu comprei em ebook, mas vou comprar o físico também ;P

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...