Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

Madrugadas de Desejo

Título: Madrugadas de Desejo
Titulo Original: The Wicked Wedding of Miss Ellie Vyne
Autor: Jayne Fresina
Editora: Única
Número de Paginas: 288

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. 

Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. 

Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? 

Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Madrugadas de Desejo foi uma surpresa para mim, sim ele é o primeiro Romance Histórico que a Editora Única lançou e é claro que eu corri para conferir né! Assim que eu soube fui atrás de informações do livro, até porque essa capa belíssima deixa o leitor bem curioso para saber os detalhes dele e assim percebi que ele é o segundo volume de uma série o que me deixou meio triste.

Marielle "Ellie" Vyne é uma mulher de 27 anos de idade nada convencional e muito diferente das mulheres de sua época. As moças estão sempre em busca de um marido, de preferencia com um belo título e riquezas, porém Ellie ama a sua liberdade e já passou por 9 noivados desfeitos, onde cada um foi um escândalo. Mas como ela ama muito a família, resolve quem sabe assentar com um marido.

James Hartley é um homem com uma fama que o precede não de uma forma positiva, apesar de ser um bom partido não tem nenhuma pretendente à vista, mesmo aos 37 anos não tem nenhum desejo de se casar, isso tudo é devido a rejeição de uma mulher por quem ele era apaixonado. No entanto isso não quer dizer que ele não tenha várias mulheres correndo atrás dele. Até o dia em que ele se "perde" em um labirinto e conhece uma mulher misteriosa, que balança o seu coração. 

Tudo está muito bom, porém tem um detalhe importante que vai dar todo um tcham na história: Ellie e James são inimigos declarados! Então sempre que os dois se esbarram soltam farpas e faíscas para todos os lados, tudo isso por causa de alguns fatos que aconteceram na adolescência dos dois, sem falar que tem escândalo por causa de fuga de membros da família, sim é muita informação! 

Outro detalhe é que Ellie precisa urgentemente de dinheiro para salvar a casa do seu padrasto enquanto James precisa de uma esposa que não se apaixone por ele em hipótese alguma e muito menos que ele caia de amores por ela. Assim ambos fazem um acordo que tem tudo para dar o que falar.

Assim que comecei a ler o livro achei um pouco desinteressante, pois foi muito romântico para o que eu tinha lido na sinopse, então eis que aparece um tal de Conde de Bonneville e agita as coisas de tal forma que balança um pouco a sociedade londrina, e é claro o encontro romântico desperta em James uma ânsia em busca da tal mulher misteriosa que o deixou balançado. 

No decorrer do livro vão sendo acrescentados fatos que deixam a história ainda mais intrigante que nos pensar aonde tudo isso vai parar, claro arranca boas risadas e até um pouco de desespero dos leitores, mas confesso que todas essas confusões tem um proposito que ajudam no fechamento da história.

James e Ellie são um caso a parte, porque desde o inicio dá para perceber que eles sentem algo um pelo outro mas tentam a todo custo esconder esse fato, sem falar que esses dois juntos, sejam brigando ou até mesmo nos momentos roubados tem uma interação magnifica!

Os personagens secundários também merecem grande destaque, sem falar que cada um deles de forma direta ou indireta contribuem e muito para a história, mesmo o apagadinho Trenton Shale, que não aparece tanto, tem um papel muito importante na história. Além das confusões que aparecem, existem muitos segredos escondidos. Segredos esses que podem arruinar tudo se não forem devidamente resolvidos

O livro é bem fluido e contagiante e conquista o leitor a cada capítulo que se passa.Sem falar que a escrita da Jayne me surpreendeu de forma positiva e eu me vi transportada para todos os cenários que ela apresentou. Por ser o segundo livro da série Sydney Dovedale fiquei imaginando se teria algum problema lê-lo fora de ordem, e para meu alivio não senti impedimento algum o que me faz supor que eles podem ser lidos de forma independentes.

Uma leitura divertida que nos faz rir e suspirar, perfeita para os leitores que amam romances históricos com mocinhas fortes e decididas e mocinho que não tem medo de ir atrás do que quer. Ansiosa para ler os próximos volumes da série e ver se são tão bons quanto. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...