O Pulo da Gata - Fernanda França

O Pulo da Gata

Título: O Pulo da Gata
Autor: Fernanda França
Editora: Essência
Número de Paginas: 288

A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. 

Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. 

Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. 

Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. 

O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Pulo da Gata de Fernanda França, lançado pela editora Planeta no selo Essência, é um romance super fofo e muito divertido, e é claro que como eu já acompanho o trabalho da Fê não poderia perder esse lançamento, né!

Sem falar é claro na temática abordada pelo livro, que por sinal é o sonho de muitas mulheres desde pequenas... o tão falado: casamento. Mas não qualquer um, tem que ser aquele dos contos de fada e com tudo que se tem direito. 

O que é o caso de Maggie May, sim, seu nome foi dado por causa de uma música de Rod Stewart que possui o mesmo nome (a qual eu confesso que fui procurar porque não conhecia), tanto que ela já teve quatros noivos, com cerimonia marcada, salão reservado e tudo, porém nenhum chegou ao "sim, eu aceito", pois é sempre acontecia algo e babava tudo.

Porém parece que o príncipe finalmente aparece na forma de Felipe, um homem alto, bonito e misterioso que ela o conheceu na internet como "Gato Gatuno", que parece ser a resposta a suas preces. No entanto entra em cena o Eric, um fofo humorista que se torna um grande amigo da Maggie, ou seria algo mais?

O Pulo da Gata é um romance leve e divertido que nos faz perder a hora durante a leitura e nos encantar ao virar das páginas. Eu sinceramente me encantei pelo livro não apenas pelo tem e sim por ele ser também bem moderninho e cheio de chats e mensagens que deixam a história bem interativa.

Maggie May é uma mulher romântica e sonhadora, no entanto confesso que achei certas atitudes dela uma loucura sem pé nem cabeça, enfim ela é um amorzinho de pessoa que se deixa levar pelos seus sonhos e acaba se metendo em várias furadas. Amei a família dela e a interação que eles tinham um com os outros, e é claro que não posso deixar de falar de suas amigas "loucas" que estavam sempre por perto para segurar a onda da Maggie.

Não gostei do Felipe, logo de cara, não sei por que, mas antipatizei com ele por causa das atitudes dele, claro que a Maggie tem uma parcela da culpa por aceitar muitas coisas em nome do "amor" porém não me convenceu em momento nenhum esse romance dos dois. Já o Eric, ai o Eric, ele é um cara super fofo e divertido que encanta a todos com o seu sorriso aberto e seu jeito extrovertido.

Fernanda França mais uma vez nos encanta com um romance lindo e uma história envolvente que nos faz rir e chorar sem que percebemos o que está acontecendo. O Pulo da Gata nos faz ver o quão valorosa é a família e os amigos irmãos que temos na vida, e é claro a não desistir de nossos sonhos, mesmo que sejam bem absurdos ou até mesmo muito simples. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...