08 outubro 2015

A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson

A Filha da Minha Melhor Amiga
Título: A Filha da minha melhor amiga
Titulo Original: My Best Friend´s Girl
Autor: Dorothy Koomson
Editora: ARX
Número de Paginas: 383

Sinopse:

Kamryn Matika é uma jovem executiva de marketing independente e bem-sucedida, no entanto, sob sua aparente felicidade, ela esconde a dor de ter sido traída. 

Adele Brannon, mãe da doce Tegan, enfrenta o momento mais trágico de sua vida, o de aceitar a morte e planejar o futuro de sua filha, ao mesmo tempo que convive com a culpa de ter magoado alguém muito especial. 

No passado, Kamryn e Adele foram inseparáveis, melhores amigas, até que uma atitude leviana de Adele e Nate, o noivo de Kam, foi revelada, causando o rompimento tanto dos noivos, quanto das duas amigas. 

Alguns anos mais tarde, porém, certas barreiras precisam ser rompidas, em nome do amor e do bem-estar de uma criança, Tegan. Kam perceberá, definitivamente, que Adele reservou a ela o melhor presente que poderia receber.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Filha da minha melhor amiga é um dos livro que estava na minha lista de desejo e de leitura também faz muito tempo, porém eu nunca tinha coragem de ler porque sabia que não ia ser uma leitura fácil. Mas criei coragem e embarquei na história.

A história já começa com acontecimentos fortes e bombásticos que nos deixa sem chão com a gravidade dos fatos e ansiosos para saber o virá a seguir.

Kamryn Matika é uma bem sucedida executiva de marketing, e podemos dizer que hoje a sua vida está muito bem obrigada, no entanto seu passado esconde uma grande dor de ter sido traída pelas pessoas que ela mais considerava.

Adele Brannon, está enfrentando um momento muito trágico em sua vida, pois além de descobrir que está com câncer e ter de aceitar a morte, ainda tem que planejar o futuro de sua amada filha Tegan. Tudo isso ao mesmo tempo em que tem que conviver com a culpa de ter magoado alguém muito especial. Porém em um momento triste como esse só há uma pessoa que ela pode contar, mesmo que essa pessoa não queira ajudar.

Kamryn e Adele eram inseparáveis, dua mulheres diferentes mas com uma afinidade tão grande como irmãs, melhores amigas em tudo até que por causa de uma escolha ruim ou devo dizer uma atitude ruim de Adele com o noivo de Kamryn causa o fim dessa linda amizade, e é claro do noivado.

O que falar de Dorothy Koomson, se não que ela tem uma escrita brilhante e envolvente, sim eu me vi tão imersa na história que quando menos espero estava sofrendo, rindo e chorando ao passar das páginas. Pois é, esse é um dos livros para os fortes de coração, porque tudo tem um motivo/razão para acontecer e nem sempre elas são boas.

Kamryn é uma guerreira, de verdade, porque passar por tudo isso não é fácil, eu em alguns momentos me imaginei no lugar dela e sinceramente não sei se teria coragem de tomar as decisões que ela tomou, ou até mesmo se agiria como ela.

Ter que reencontrar uma pessoa que te magoou no passado em um estado tão frágil quanto o que a Adele está e ter que encarar a responsabilidade de criar uma criança que você mal conhece e que para piorar é fruto de um acontecimento triste de seu passado, devo dizer não é fácil.

Dorothy conseguiu passar tudo isso com muita sensibilidade e muita garra para as páginas, com momentos tristes e traumáticos que vão a felizes e sem culpa, que envolvem o leitor atá a última página.

É lindo acompanhar o desenvolver da história, mesmo que em alguns momentos você tenha vontade de fazer algo totalmente contrário ao que o personagem fez, ou até mesmo se compadecer da situação tão delicada que cada um se encontra.

A Filha da minha melhor amiga é um livro lindo e tocante que nos deixa com lágrimas no rosto e um sorriso bobo estampado na cara. Com um sentimento pleno de que tudo no final sempre dá certo, Dorothy ganhou uma fã que finalmente aprendeu que uma história forte também tem uma beleza singular. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo