1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley



Título: 1 Milhão de motivos para Casar
Título Original: The Importance of Being Married
Autor: Gemma Townley
Editora: Record
Número de Paginas: 392

Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. 
O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 

A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. 

O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. 

Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
Eu estava em busca de um livro fofo e divertido e eis que me deparo com esse chick lit da autora Gemma Townley, não que tenha lido algo dela antes, mas quando vi que seu estilo é muito parecido com o da Sophia Kinsella, não pensei duas vezes e cai na leitura!

Jessica Wilde é uma mulher que não acredita muito no amor e no felizes para sempre, e sua avó tem uma grande influência nisso por não achar nada positivo nela e sempre lembrá-la que sua mãe foi abandonado pelo seu pai e que por sua causa seu avô abandonou as duas.

Mesmo com a sua "querida" avó a cada vez que a vê em suas visitas ao asilo não ajuda nada a mudar essa opinião de Jess, ela continua voltando e é em uma dessas visitas que ela conhece Grace, uma senhora alegre e positiva que acredita em felizes para sempre e em amor à primeira vista. 

O que faz com que Jess, mesmo depois que sua avó falece continue visitando Grace e compartilhando momentos agradáveis, porém ela não contava com a insistência da senhora fofa em saber sobre a sua vida amorosa e para acabar com esse "sufoco" ela acaba inventando um romance com o seu chefe Anthony Milton, o qual ela mal fala, contudo a mentira vira uma bola de neve e ela acaba se "casando" em uma cerimonia muito romântica, tudo isso , é claro, é apenas para deixar Grace feliz.

Porém o inesperado acontece e tudo desmorona, Grace acaba falecendo e deixa sua herança para Jessica "Milton" e ela tem exatos 50 dias para apresentar os documentos e receber a herança ou tudo vai para o governo. E assim o plano "Projeto Casamento" entra em ação, e muita confusão vem junto.

1 Milhão de Motivos para Casar é um daqueles livros ótimos para se ler quando está em uma grande ressaca literária, pois ele como diz o ditado "levanta até defunto" de tanto humor que tem na história. Com muitas cenas inusitadas e muitas loucuras a cada virar de página.

Jess Wild é uma figura que tem uma mente muito fértil e uma incrível sorte de se meter em enrascadas, claro tudo isso acompanhado de perto pela sua melhor amiga Helen, que é outra figura.

Eu já não fui muito com a cara do Anthony e não entendi muito bem o efeito sexy que ele tinha, e devo dizer também que a Márcia para mim como diz o povo tinha "cara de duas caras". Porém o mistério ficou com o Max, um personagem que de cara você acha fraquinho mas que ao decorrer da história vai se revelando um fofo.

Um romance fofo e divertido, cheio de passagens inusitadas e diálogos mais inusitados ainda. Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos que nos fazem ficar com pena e em outros momentos agradecer por não estar na pele deles de jeito nenhum. Uma leitura rápida e descontraída com todos os ingredientes de um bom chick lit. Recomendo!

Um comentário:

  1. Oi Rafaela, tudo bem?
    Eu não leio muitos chick-lis, mas adoro os filmes de comédia romântica, então aos poucos estou deixando histórias do tipo entrarem na minha vida, hehehe. Pela sua resenha, e pelo pouco que conheço do gênero, já pude imaginar uma infinidade de cenas engraçadas e fiquei curiosa pelo desenrolar da história, se ela realmente vai conseguir casar nos 50 dias. Quem sabe eu compre o livro dia desses.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...