O Beijo de Chocolate - Laura Florand



Título: O Beijo de Chocolate
Titulo Original: The Chocolate Kiss
Autor: Laura Florand
Editora: Única Editora
Número de Paginas: 304

Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. 

As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. 

A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. 

Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Beijo de Chocolate, segundo volume da Série Amor e Chocolate, nos leva de volta a maravilhosa Paris e seu clima de romance. Nele nos conhecemos Magalie e Philippe, e para a nossa alegria os personagens do primeiro volume também dão as caras por aqui. Os livros, mesmo sendo série, podem ser lidos de forma independente

Tudo acontece na pequena Ilha de Île Saint-Louis, localizada no coração de Paris, La Maison des Sorcières é uma casa de chá quase que mágica, com doces deliciosos e um chocolate quente que deixa qualquer um encantado pelo seu sabor.

Magalie, uma jovem que espera encontrar um lugar calmo e aconchegante, depois de várias mudanças em sua vida ela aceita a acolhida de suas tias e juntas encantam a seus clientes na casa de chá La Maison des Sorcières, onde agregam vários clientes fiéis em sua loja peculiar. Porém essa felicidade e calmaria é ameaçada com a chegada de Philippe Lyonnais.

Philippe Lyonnais, famoso pâtissier, resolve abrir uma filial na mesma rua que a La Maison des Sorcières, o que deixa Magalie desesperada, pois ele não ameaça apenas a seu tão amada negócio, como também ao seu coração.

O Beijo de Chocolate é o segundo volume da série Amor e Chocolate, que como o título já diz é voltado para os famosos e deliciosos chocolates e para melhorar a história se passa na mais romântica cidade do mundo: Paris. 

Magalie estava muito feliz e realizada por finalamente "se encontrar" na sua casa de chá, a La Maison des Sorcières, trabalhando com suas duas tias. E com a chegada da loja de Philippe, ela sabe que será o fim da sua e por isso com toda a sua "doçura" ela pede "gentilmente" que ele abra sua loja em outro lugar. Entretanto, eles começaram tudo com o pé esquerdo e o primeiro encontro não poderia ser mais desastroso, tendo assim o início de uma disputa simplesmente deliciosa. 

Philippe sente uma atração irressistível por Magalie, como se houvesse algo mágico ao redor dela, mas quando a garota se recusa a provar um de seus quitutes, ele dá início a guerra. Enquanto que Magalie detestou Philippe antes mesmo de conhecê-lo, mas jamais esperava se sentir atraída por ele e seus doces. 

Assim, a loja de Philippe é um sucesso imediato e La Maison des Sorcières vai perdendo sua clientela. Fazendo com que Philippe que deveria se sentir satisfeito com o triunfo, fica perturbado ao perceber que Magalie a cada dia que passa tem seu ódio por ele aumentando cada vez mais. 

O que não impede Philippe de ficar cada vez mais ansioso por desvendar os mistérios dessa misteriosa mulher e seu maravilhoso chocolate. Com o passar das páginas a curiosidade e a ansiedade aumenta, assim como a rivalidade, porém o surgimento  de sentimentos mais profundos pode fazer com que finalmente reine a paz e o amor entre eles. 

Laura soube retratar os personagens de forma maravilhosa, nos deixando bem ciente da personalidade de cada um, sim o orgulho é muito bem retratado, o que nos deixa ainda mais ansiosos para saber quando finalmente terá a tão sonhada trégua.

E obviamente nos deixa com água na boca por falar de doces tão deliciosos que só de pensar já nos deixa na vontade. E não poderia deixar de fora as famosas tias bruxas de Magalie, que são encantadoras, carismáticas e dão todo um charme a história.

O Beijo de Chocolate nos traz um romance maravilhoso cheios de tempestades recheadas com muitas delicias. Uma trama irresistível, extremamente divertida e surpreendente, e é claro na cidade mais romântica do mundo, lógico que não tem erro, né. Recomendo!


Outros livros da série:

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler, parece uma delícia auhauhau.
    Beijos
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...