Um mais Um - Jojo Moyes


Um Mais Um
Título: Um mais Um 
Titulo Original: The One plus One
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 320

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. 

Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. 

Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. 

Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Um mais Um da autora Jojo Moyes, lançado pela Intrínseca, foi um livro que me deixou curiosa logo pela sinopse, pois logo pensei a loucura que deveria ser uma mulher que cuida de uma criança gênio e tem um enteado com problemas no colégio, sem falar do cachorro, e ainda ter que se virar para pagar as contas e escutar as desculpas esfarrapadas do "marido". Caramba, respira!

Jess Thomas é uma mãe, sim porque todos sabemos que mães são ninjas e ela é uma, pois trabalha fazendo faxina e à noite como garçonete em um pub, sem falar que tem que cuidar da filha Tanzie, do enteado Nicky e do cachorro,  pagar as contas e ficar viva no final do dia.

E assim entra em cena o o gênio da computação Ed Nicholls, que está passando por problemas graves e por isso se afastou involuntariamente da civilização para se resguardar, até porque responder por praticas ilegais não é nada legal, né!

Um mais Um é um livro maravilhoso, e sinceramente me apaixonei pela escrita da Jojo, não porque ela escreve uma história com coisas inalcançáveis e sim porque ela conta histórias que podem acontecer comigo e com você, é isso mesmo e devo dizer que durante a leitura eu me vi envolvida nos dramas, desesperos e alegria desses personagens.

E o melhor é que cada capítulo nos temos a oportunidade de ver a história acontecer pelos olhos de cada um dos personagens, sim cada capítulo é narrado por um dos personagens, e junto com eles nós embarcamos na viagem louca para a Escócia para a Tanzie disputar uma olimpíada de matemática, onde o prêmio vai tirar a sua mãe do sufoco financeiro. E a forma que essa turma se reúne só pode se dizer que foi o destino, porque ter sorte assim ninguém merece.

E é nessa viagem que o tcham acontece, sim a viagem que parecia loucura é a melhor coisa que poderia acontecer para essa trupe pois cada um tem um crescimento enorme tanto na narrativa quanto nas experiências pessoas.

Um mais Um é um daqueles livros que você chora, ri, se emociona, se irrita, grita de alegria ou até mesmo de raiva. O tipo de livro que agarra o leitor até o fim, e que fim. Super recomendo e já estou indo atrás dos outros títulos dessa autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...