Amante Consagrado - J. R. Ward

Amante Consagrado

Título: Amante Consagrado
Título Original: Lover Enshrined
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas:552

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. 

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Amante Consagrado da autora J. R. Ward é o sexto volume da série IAN (Irmandade da Adaga Negra), da qual eu sou muito fã. Porém vocês devem ter reparado que eu demorei um pouquinho para postar a resenha desse livro em especial, não porque eu o amei e fiquei sem palavras e sim porque eu não sei o que aconteceu com esse livro que não desceu redondo.

Phury sempre foi o bom moço, ou isso é o que nós sempre imaginamos, até porque ser irmão gêmeo do explosivo Z não é tarefa fácil. E não é que o certinho anda por uma linha muito fina, com muitos traumas em seu passado e com um senso de responsabilidade exagerado não é a toa que um dia o Phury fosse quebrar, e por causa disso assume mais responsabilidades e se sacrifica pela raça a tomar o lugar de seu irmão (não o Z e sim o V) e se torna o Primaz, o homem responsável pela sobrevivência das tradições da raça.

Cormia sempre foi uma das escolhidas, sempre soube o que era para fazer e o que esperavam dela. E quando ela vai finalmente começar com o seu dever, percebe que não é simples assim.

Amante Consagrado deveria ser um marco na série, sim porque finalmente teríamos a união dos guerreiros com o tão falado outro lado que se daria por meio das escolhidas, mas não é bem isso que acontece.

Achei que a autora quis deixar os protagonistas mais fragilizados e fracos, pois o Phury deixa de agir como guerreiro e se foca muito em si mesmo, tanto que chega ao ponto dos irmãos fazerem uma intervenção. Já a Cormia, eu sinceramente não consegui vê-la como uma companheira do Phury, eles tem mais uma relação de dependência do que de amor.

Nos livros anteriores eu tinha admiração pelo Phury e por tudo o que ele passou, porém no livro dele eu não gostei nem um pouco do personagem, pois tudo o que ele fazia nos anteriores nos deixava apreensiva por sempre pensar nos outros e esquecer dele, no entanto quando ele começa a pensar em si nos faz pensar se ele já era assim e se camuflava.

Deu para perceber que eu não falei muito da "mocinha" né, então ela é assim, você lê o livro todo e ela simplesmente passa pelas páginas e para não dizer que ela não fez nada, podemos dizer que fez uma linda amizade com o John e só.

Claro que o ponto alto do livro é reencontrar os outros guerreiros e ficar por dentro do que acontece na Irmandade e também descobrimos que pode acontecer no próximo livro.

Amante Consagrado deixou um pouco a desejar com o casal principal, mas é sempre bom voltar a ver nossos guerreiros em ação. Não me arrependo de ter lido, até porque se não lesse ia ter um treco, mas depois que li não acho que me convenceu muito não. Para os amantes da série eu recomendo que leiam pois tem fatos importantes, mas se prepare para uma boa quebra de ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...