Paixão - Nicole Jordan

Paixão

Título: Paixão
Titulo Original: The Passion
Autor: Nicole Jordan
Editora: Essência
Número de Paginas: 400

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. 

Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. 

Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Paixão, da autora Nicole Jordan, é o segundo volume da série Notorious que nos traz a história de Aurora Demming e Nicholas Sabine, mas não precisa se preocupar porque pode ser lido de forma independente pois não é sequencia do primeiro, e pelo que pude perceber cada livro trará um casal diferente.

Aurora Demming é uma jovem lady que após perder o noivo em um naufrágio foi para o Caribe ficar na casa de parentes para se recuperar desse trauma e para fugir um pouco do domínio de seu pai, um homem muito machista e controlador, que já planejou o futuro da filha ao promete-la em casamento à um Duque vinte anos mais velho do que ela. E por isso ela deve regressar a Inglaterra e honrar essa promessa. No entanto em sua  volta para casa ela conhece o homem que a ajudará a mudar esse futuro.

Nicholas Sabine é um homem incrivelmente sedutor, além de ter um corpo belamente esculpido e fazer uso dele magistralmente, mas que foi condenado à forca por pirataria e assassinato, porém ao conhecer Aurora ele lhe faz uma proposta que vai ajudar a ambos: ela a fugir de seu casamento com o duque e ser independente, enquanto ele vai se tranquilizar quanto ao futuro de sua meia-irmã Raven.
   
Ao aceitar o acordo Nicholas deixa bem claro que os dois terão que legitimar a união, ou seja consumar o casamento e depois cada um segue o seu caminho, porém durante esse breve encontro breve e intenso Aurora descobre muitos prazeres que nem imaginava existir.

Ao passar de quatro messes desse "casamento", em que Aurora está de volta a Londres, independente e livre do domínio de seu pai. Durante um baile de máscaras da alta sociedade o impossível acontece  e ela se vê diante de seu falecido marido, que está mais vivo do que nunca e quer voltar ao ponto em que pararam. 

Paixão, como o nome já diz, é um romance intenso e arrebatador que cativa o leitor logo nas primeiras páginas, porém em minha opinião poderia ter sido retirado muitas coisas que foram se repetindo ao decorrer da leitura. 

Aurora é uma personagem forte sim, mesmo depois de passar por vários sufocos não se deixa abater, no entanto quando tudo está bem ela se mostra indecisa mesmo com a intensa atração pelo "marido" ela tenta afastá-lo a todo custo.

Nicholas tem um magnetismo envolvente o que faz com que as cenas sejam mais agradáveis de ser lidas, mesmo sem os grandes diálogos que eu adoro nos romances históricos estarem ausentes, Sabine faz suportável a leitura com todo o seu charme. 

E para quem não se lembra ele aparece sim no primeiro volume como membro do mesmo circulo de Lorde Damien , protagonista de Sedução, que é formado pelos grandes libertinos de Londres. E sim em Paixão nos também vemos a mudança de um libertino.

Paixão de Nicole Jordan cumpre ao que veio, sim! O começo do livro é bem empolgante e envolvente mas no decorrer se torna meio repetitivo o que deixa um pouco cansativa a leitura. Nicole mesmo colocando cenas sensuais e personagens cativantes não foi um livro tão bom quanto o primeiro, mas estou no aguardo do terceiro para voltar a me encantar com sua brilhante escrita. 


Outros livros da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...