Ecos da Morte - Kimberly Derting

Ecos da Morte

Título: Ecos da Morte
Titulo Original: The Body Finder
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 272

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. 

Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. 

Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. 

Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. 

Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ecos da Morte de Kimberly Derting é um dos livros que eu comprei por ter ficado super gamada na sinopse. Sim, já imaginou você ter o dom de descobrir onde as pessoas que já morreram estão?? Bem eu não, rsrs. Mas por já ter lido um livro com a temática parecida e estar no clima resolvi ler. 

Violet Ambrose é uma garota que desde pequena tem o "dom" de perceber ecos, seja cores, cheiros ou até mesmo gostos de pessoas que morreram de forma trágica, ou seja, não natural. Tanto é que aos 8 anos encontrou no bosque perto de sua casa o corpo de uma garota que estava morta a pouco. Sim, isso é bem assustador.

No entanto Violet não está só e sempre tem ao seu lado o seu melhor amigo Jay Heaton, por quem começa a desenvolver sentimentos românticos e fica assustada por medo das coisas começarem a mudar entre eles. 

Porém ela não esperava se deparar com um novo caso, sim tem algo de estranho acontecendo e muitas garotas estão desaparecendo e sendo encontradas mortas, tanto que a primeira garota Violet a encontra por acaso na beira do lago. Então ela resolve ir atrás do suspeito com a ajuda de Jay, até porque ninguém melhor do que ela para descobrir os ecos da meninas mortas que possa levar ao seu assassino.

Ecos da Morte é um suspense fantástico, sim ele tem todos os ingredientes que deixam o leitor na ponta da faca, se assim podemos dizer, mas é claro que tem certas coisas que fogem um pouco da temática e que deixam a leitura mais leve, e nesse caso eu estou falando do romance.

Violet e Jay são conhecidos no colégio, sim são amigos de longa data, mas todos pensam que já namoram faz tempo. Fato esse que não é verdade porém a realidade chega e abre os olhos de Violet, por que pelo que eu entendi apenas ela não percebia que Jay era apaixonado por ela.

Amei de verdade os pais da Violet e a forma em que eles estão sempre lá para dar um suporte a ela, e é claro o tio Stephen que além de ser um tio maravilhoso, é também da policia e está sempre por perto para defender e socorrer a sobrinha.

Quanto ao suspense em si, sim eu desconfiei desde o principio que seria daquele jeito, e não eu não curti porque a autora não desenvolveu melhor os fatos e deixou tudo acontecer muito rápido para o meu gosto. 

Ecos da Morte é um livro rápido para se ler em uma tarde, mas aviso desde já para os amantes de suspense que ele não é tão forte assim, contudo estou ansiosa para ler o segundo volume e ver como a autora vai desenvolver a personagem Violet e seu "dom". Recomendo!

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa com a história, mesmo sem ler mtas coisas desse gênero, é bom várias!
    Adorei a resenha e o blog! Já curti a fanpage para não perder nada
    Beijos
    Isadora
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alohaaa Isadora!!

      O livro tem uma temática muito interessante mesmo!! Porém confesso que esperava mais =(

      Obrigada pela visitinha ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...