A Maldição do Lobisomen - Shannon Delany

A Maldição do Lobisomem
Título: A Maldição do Lobisomem
Titulo Original: 13 to Life
Autor: Shannon Dellany
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas: 335

Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe.

Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial.

O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Maldição do Lobisomem da autora Shannon Delany foi um dos livros que eu comprei "extra", sim e se eu não me engano comprei junto com o outro, sabe esses combos, pois é! E eis que finalmente criei coragem para lê-lo.

Jessica "Jessie" Gillmansen é uma garota que passou por um trauma muito grande, sim porque perder a mãe de forma trágica não é fácil  e por isso ela tenta levar a vida de forma fácil e é claro amar de longe o lindo Dereck, porém ela não imaginava que seria chamada a direção da escola, e sabemos que quando isso acontece não é por nada bom.

Pietr Rusakova é a causa disso, ele é o mais novo estudante da Junction High e aparenta ser um rapaz cheio de segredos e seguidoras ansiosas para chamar sua atenção, e não podemos deixar de lado a sua estranha interação com os bichos.

A Maldição do Lobisomem como o nome já diz é um livro que nos leva para esse misterioso mundo em que esses seres habitam escondidos dos olhos humanos, mas nesse caso ele vivem entre nós. Na pequena cidade de Junction coisas estranhas começam a acontecer e ninguém sabe do que se trata, e estranhos animais começam a rondar a cidade e histórias antigas revivem apenas por causa disso.

Jessie é uma garota que mora com o pai e a irmã caçula e é conhecida por ser uma mártir e para completar uma de suas amigas está voltando a ser a megera que era antes do "caso" acontecer. Já os segredos que Pietr esconde são tantos que se você tem olhos você consegue descobrir.

Esse é um dos livros que tinha tudo para ser um grande livro: Uma protagonista fraca mas que cresce a cada virar de página, um mocinho com muitos segredos que podem mudar tudo, vilões de grande porte e não podemos esquecer de todo o caos que é o ensino médio. Mas o que nós temos é um história fraca e com um ritmo tão lento que não estimula a continuar. 

Shannon Delany soube colocar um toque de suspense exato no inicio do livro, porém no decorrer da história se torna repetitivo e cansativo. E caramba será que esse povo não desconfia de nada e olhe que a Jess faz parte do jornal da escola e está pesquisando justamente isso. 

E o que falar das amigas de Jess, eu amei a Amy! Sim, ela é daquelas amigas que te leva para o céu, mas sabe a hora exata de te trazer para realidade e acredite são muitos puxões que a Jess leva e mesmo assim não abre os olhos. Já a Sarah, se é que podemos chamá-la de amiga, tive grandes problemas em aceitá-la, sim porque qualquer amiga que se preze sabe respeitar os sentimentos alheios e saber a hora de ficar calada e não se fazendo de coitadinha.

O romance em si não tão forte e marcante, então não preciso nem comentar, mas eu gostei muito da química que surgiu entre Amy e o Max (irmão do Pietr).

A Maldição do Lobisomem é o primeiro volume da série 13 to Life, no entanto eu achei o livro um tanto fraco e sinceramente não sei se vou em frente com essa série, pois eu esperava tanto dela e me decepcionei bastante. Se você já leu e gostou, me avisa se melhora no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...