O Beijo das Sombras - Richelle Mead

O Beijo das Sombras

Título: O Beijo das Sombras
Titulo Original: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Número de Paginas: 320

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir.

Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Beijo das Sombras da Richelle Mead é um livrinho que eu já tinha há muito tempo, mas não tinha lido ainda porque além de ser uma série eu só tinha os três primeiros volumes, mas comprei os outros que faltavam numa dessas promos malucas do sub, no entanto ainda não tinha me animado para ler. Então parei de inventar desculpas e meti a cara na leitura.

Vassila "Lissa" Dragomir é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi, e além disso ela é a última de sua linhagem e por isso deve ser muito bem protegida.

Rosemarie "Rose" Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi, além de ser a melhor amiga de Lisa elas compartilham um laço único.

O livro começa com a volta de Rose e Lissa a escola São Vladimir depois de fugir em grande estilo, no entanto essa volta as faz entrar em contato com os estudantes fúteis, os quais não fizeram falta e é claro as aulas e as consequências de seus atos.

Comecei a ler bem empolgada, pois muitas pessoas comentaram que essa série é muito boa e tal, mas confesso que ao passar das páginas fui me arrastando chegando a parar em algumas partes e por pouco não pulei para o final, só para acabar logo.

O Beijo das Sombras me lembrou muito a série Morada da Noite, no âmbito do colégio, mas a história não é contada por Lissa, a princesa especial, e sim por Rose sua protetora, que tem a personalidade totalmente oposta de Lissa.

Rose é destemida e ousada, enquanto Lissa é passiva e quieta, devo confessar que a diferença é muito gritante entre elas e na verdade não curti muito nenhuma das duas, mas amei o Christian, aquele que é escanteado pelo que os pais fizeram. E o que falar de Dimitri... não tem nem o que dizer até porque ele quase não fala no entanto as suas ações falam por ele.

Por ser o primeiro livro de uma série (são seis livros) é muito explicativo, e creio que foi por isso que não me empolguei tanto, mas não vou desistir e vou encarar o segundo e ver se me empolgo com a série. 

2 comentários:

  1. Confesso que o primeiro livro é o mais fraco da série, porém do ssegundo em diante a trama é muito bem feita. Um dos fatores que tornam essa série maravilhosa é o humor sarcástico da Rose e o sotaque e ar de mistério do Dimitri ♡. Eles são meu casal favorito e essa é minha série favorita por mr fazer sorrir e me apaixonar ao mesmo tempo. Espero que leia a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que eu achei Rachel, juro que fiquei desapontada, pois todo mundo fala muito bem da série!!

      Eu não senti muita química entre a Rose e o Dimitri não... mas não vou desistir e ler o Aura Negra

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...