Álbum de Casamento - Nora Roberts

Álbum de Casamento

Título: Álbum de Casamento
Titulo Original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 288

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. 

Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. 

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. 

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Álbum de Casamento  da autora Nora Roberts é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto de Noivas e nela, como o nome já diz, nós conhecemos quatro amigas Parker, Emma, Laurel e Macque quando crianças adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim, e claro elas pensavam em todos os detalhes, desde a daminha até o altar.  E juntas fundaram a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.  

Nesse primeiro livro conhecemos a historia de Mackensie "Mac" Elliot uma fotografa aclamada e muito bem sucedida com vários prêmios e capas de revista, tudo isso começou quando ela era pequena e ganhou uma maquina fotográfica de seu pai e como não queria mais uma vez ser a daminha e vestir um vestido horrível, segundo ela é claro, sua amiga Parker disse que ela poderia ser a fotografa do casório. 

Mac é uma mulher que por fora passa uma confiança maravilhosa, e é muito competente no que faz, no entanto por dentro esconde uma menininha assustada por causa de seus pais, principalmente de sua mãe, e por isso não se acha boa para manter relacionamentos, mas tudo isso muda com a chegada de Carter.

Carter Maguire, antes um desajeitado e tímido estudante do ensino médio, hoje um professor bem sucedido, mas que ainda continua desastrado e tímido, sempre teve uma quedinha básica de 30 andares por Mac desde a época do colégio, e agora que a reencontrou por causa do casamento da irmã, vai fazer de tudo para conquistar o seu amor, e tudo isso regado a muitas pancadas em paredes e gagueira nervosa.

Álbum de Casamento me surpreendeu muito, mas claro que por ser da Nora eu já deveria esperar, no entanto Nora fugiu um pouco do seu estilo e carregou a escrita em momentos fofos e nas tiradas de humor que me encantaram.
–  O  que  aconteceu com a  sua  cabeça?
–  Fui   assaltado. Eram três caras, mas consegui me livrar del es.
– O  quê? Ai, meu Deus, você. . .
–  Eu  bati  com a cabeça, Sherry. Foi só isso .
– Ah!   – Mais  calma e aliviada, ela se sentou no braço da cadeira do irmão. –  Ele sempre faz isso.
- página 35 -
– Diga-me, que tipo de pássaro aparece por aqui ? – perguntou, apontando para os dois belos comedoros.
– O tipo que voa. – Ela enfiou as mãos nos bolsos. Nenhum dos dois se lembrou de pegar luvas. – Não entendo muito de pássaros. – Inclinando a cabeça, voltou a examiná-lo – Você é um desses observadores de pássaros?
- página 47 - 

Mac e Carter formam um lindo casal, mesmo ele não sendo o tipo dela, e não vamos esquecer que ele quer um relacionamento e ela não sabe como lidar com isso. Então a solução é ver se os dois tem química, se não ela pode sair livre e sem culpa. É muito fofo ver a interação dos dois, Mac se apaixonando e fugindo disso enquanto Carter tenta fazer de tudo para conquistá-la, mesmo tendo que contar com os "conhecimentos" de seu amigo, que na maioria das vezes são um desastre só!

Não posso deixar de falar do motivo que faz a Mac ser assim tão conta relacionamentos, sim vou falar de sua mãe. A mãe dela Linda Elliot, não consegue manter relacionamentos, ou na melhor das hipóteses os homens fogem dela. Ela é daquele tipo de mulher que faz você sentir culpa por estar certo e não aceita que as coisas não saiam do jeito que ela deseja! Sim, eu não fui com a cara dela!

No mais,Álbum de Casamento é um livro lindo, fofo, com uma leitura agradável, rápida e fluida, tanto que o li em uma tarde, sim eu só larguei quando acabou e devo dizer que já estou louca para ver a história da Emma. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...