Livros na Tela... - A Mentira (Easy A)

Aloha meus queridos!!!

Milhões de anos luz sem postar um filme por aqui, mas lá estava eu olhando umas músicas antigas quando me deparo com uma das colas da minha vida e lembrei que ela é trilha sonora de um filme super bacana que foi baseado em um livro : - Oh!



Lançamento:17 de Setembro de 2010
Dirigido Will Gluck
ElencoEmma Stone, Amanda Bynes, Penn Badgley, Cam Gigandet, Patricia Clarkson, Thomas Haden Church, Lisa Kudrow, Malcolm McDowell, Dan Byrd, Aly Michalka, Stanley Tucci
Gênero: Comedia
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h32min

Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. 

Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. 

A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Como a sinopse já diz tudo, então lá vai o que eu achei do filme!

Confesso que eu assisti o trailer e fiquei louca de curiosidade para ver o filme porque a propaganda é muito boa, garantia de risadas na certa e tal.... mas eis que quando comecei a assistir, bem...



Emma stone está fantástica dando vida a Olive, a protagonista que tem uma transformação de mosca morta para sexy lady, no entanto tudo isso é apenas uma fachada e é claro que vamos descobrindo ao decorrer do filme.

Boatos e mentiras são vias de mão dupla: algumas beneficiam e outras nem tanto ... e é o que acontece com Olive, num dia ela é uma ninguém e no outro ela é conhecida como a vadia na escola, tudo isso porque ela finge ter relações com um amigo durante uma festa e  as pessoas passam a olhar para ela como se ela fosse mesmo uma garota fácil, mas eis que ela veste a camisa e passa a agir de acordo com o seu novo "status".

No entanto como o filme é um pouco previsível, em certos momentos se torna um tanto monótono, pois é como as pessoas são tão cheias de moral começam a julgar a pobre Olive e a escanteá-la para que não se manchem com a sua nova reputação.

Mas para mim o ponto alto é a trilha sonora, na verdade uma em particular: Pocketfull of Sunshine! Ela cola tanto na pessoa que quando você menos espera... está cantarolando de novo e de novo e de novo!

A Mentira é um filme aqueles que dá apara assistir sempre que quiser dar boas risadas, mas cuidado para não se estressas com os julgamentos alheios (realmente dá raiva em alguns momentos).

O filme é baseado num livro que tem o mesmo nome e ele aparece no filme o que é bem bacana! Recomendo!


Trailer: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...