A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon


A Libélula no Âmbar

TítuloA Libélula no Âmbar
Título Original: A Dragonfly in Amber
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência 
Número de Paginas:944

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Libélula no Âmbar é o segundo volume da série Outlander da autora Diana Gabaldon, lançado pela Saída de Emergência, o qal eu confesso que depois de ler o primeiro livro fiquei mais ansiosa para ler do quando a gente vai fazer prova prática para a carteira de habilitação. Sim, deu para perceber a minha ansiedade, no entanto eu ainda não sei dizer o que senti durante essa tão esperada leitura.

Assim que abri o livro, bem feliz para voltar a encontrar o Jamie e a Claire, eis que tenho uma surpresa e devo dizer que não achei tão agradável assim, pois o livro começa dando um salto no tempo e 20 anos se passaram, estamos em 1968 e Claire está de volta à Escócia, viúva de Frank Randall, e tem uma filha crescida Brianna, uma mocinha ruiva e muito bonita. #comoassim

Pois é, e eu crendo que a história ia continuar do ponto em que parou e iriamos finalmente ter um pouco de paz e sossego para nosso protagonistas fofos e não é bem isso que acontece... Porém muita calma nessa hora porque ao passar das páginas vamos nos situando e entendendo o que realmente a autora quer passar.

Diana faz isso através de um flashback em que Claire está explicando a Brianna e Roger a sua história, especulando sobre o que aconteceu com Jamie no passado, quando ele a manda para o futuro. O que a princípio nos vemos querendo desvendar tantos mistérios a cerca da partida e da gravidez de Claire.

A autora consegue entrelaçar os fatos deforma tal que quando eles realmente acontecem você só fica surpreso por não perceber eles chegando, sem nenhuma previsibilidade e cheio de acontecimentos que deixam o leitor a beira do riso ou das lagrimas sem nenhum aviso. Com encontros e desencontros que são de cortar o coração, contamos com a volta de algumas personagens e novos mistérios para serem desvendados.

E o que falar dos protagonistas? Ah! Jamie e Claire são e continuam sendo personagens apaixonantes. Claire é forte, decidida, determinada. E Jamie sempre honesto e fofo e com um humor que contagia qualquer um.

Libélula no Âmbar tem sofrimento, humor, drama e todo o amor-paixão de Jamie e Claire, que encanta os leitores, mas aviso se quiser ler tenha tempo de sobra porque além de ser uma leitura envolvente, é bem extensa, até porque o livro tem mais de 900 páginas, dá para imaginar? E detalhe: quando for ler de preferência tenha o 3 livro por perto porque o final do livro já da vontade de correr e descobrir o que vem mais por aí. Recomendo!


Outros livros da Série:

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Acabei de ler o primeiro livro agora (depois de três dias sem dormir por não conseguir desgrudar do livro) e me deparo com a sua resenha do segundo livro... O que posso dizer, bem, é que mal posso esperar para lê-lo! Estou me segurando para não pedi-lo (meu cartão e meu sono atrasado agradecem), mas, agora fiquei ainda mais curiosa em saber dos acontecimentos. Enfim, curiosidade matando! Amei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Polly!!!

      Eu fiquei do mesmo jeito ... so fazia ler feito uma louca, mas confesso que o segundo me deixou meio assim pelo menos o começo.... na realidade eu estava esperando outra coisa e ja to louca para ler o 3 *.*

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...