Nudez Mortal - J. D. Robb

Nudez Mortal

TítuloNudez Mortal
Título Original: Naked in Death
Autor: J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Número de Paginas:350

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. 

Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. 

A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nudez Mortal é o primeiro volume da série Mortal da autora Nora Roberts sob o pseudônimo de J. D. Robb. Eu estava atrás de um livro que me envolvesse de uma forma que eu só pudesse largá-lo no virar da ultima pagina, então fui pedir sugestões a algumas amigas e eis que surge esse livrinho. Todo mundo falando bem, então pensei porque não?!

Me senti um pouco constrangida porque todo mundo conhecia a história da Eve e do Roake e eu nunca tinha nem ouvido falar #shame. Então criei vergonha e cai na leitura, até porque a Nora escreve muito bem e eu não sabia bem o que iria encontrar, mas vamos lá!

O livro já começa de forma bem dramática com um assassinato brutal! Isso é, para as pessoas que vivem no ano de 2058 (sim, éle é um desses livros futuristas, mas não precisa se assustar nem nada porque tudo é bem plausível =P), e a tenente Eve Dallas é a encarregada pela investigação de tal atrocidade e para piorar o caso a vítima é neta de um grande politico. O rumo da investigação leva Eve a apenas um suspeito: o lindo, escorregadio e bilionário Roarke.

A série Mortal já começa muito bem com uma história recheada de mistérios, suspense, romance e alguns toques de sarcasmo e comédia, pois é, tem de tudo um pouco. Personagens fortes e cativantes, e um cenário que dá apenas para imaginar como seria viver em um mundo tão diferente do nosso hoje.

Eve Dallas é uma mulher forte que tem um passado trágico e doloroso, mas que ama o que faz, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei sobre a tenente,  pois mesmo sendo uma vitima no passado, ela hoje se tornou um meio de justiça para aqueles injustiçados e não descansa até a justiça ser feita!

Roarke é um homem que tem um passado cheio de mistérios (sim, essa é uma palavra para descrevê-lo), mas hoje ele é muito bem sucedido e tem tudo o que desejar e sonhar, além de ter como transformar várias coisas em realidade. No entanto foi colocar os olhos em Eve e todos os desejos se converteram em um só: ter a tenente só para si! O que se torna difícil quando se é suspeito de um assassinato.

Me apaixonei pelos personagens, tanto os principais quanto os secundário, todos são muito bem construídos e tem um papel importante durante a narrativa, seja de dar um direcionamento como o Feneey ou apenas para perturbar a Eve como o Summerset. E o que falar do Roarke? Um homem misterioso com um passado mais misterioso ainda.

Um casal com uma química espetacular, sem ser forçada ou até mesmo exagerada. Eve se vê dividida entre a atração por Roarke e a investigação, mas ela não deixa a peneira cair em momento nenhum, tendo momentos que parece mesmo que ela vai jogá-lo para escanteio, o que ela não sabe é que ele não é tão facilmente dispensável.

Um romance policial maravilhoso, envolvente e cheio de surpresas para o leitor. Nora escrevendo como J. D. Robb foi um surpresa e tanto, adorei a forma como ela soube descrever o mundo criado sem perder os detalhes e descrever de tal forma que mesmo a coisa mais inimaginável se tornasse imaginável. Para os amantes de um bom suspense policial com pitadas de romance, Nudez Mortal é uma ótima pedida! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...