Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon


Título: Outlander: A Viajante do Tempo
Título Original: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Número de Paginas:800

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas.

Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração.

Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Outlander - A viajante do Tempo da autora irlandesa Diana Gabaldon era um dos livros que me indicaram que eu estava louca para ler! Acredite a propaganda foi tão boa, o mocinho é tão perfeito e a história é tão gostosa, segundo a pessoa que me recomendou que eu não podia deixar de conferir, demorou um pouquinho, mas felizmente consegui colocar as mãos nele e ver o que o Jamie tem... humm... kkkk

Comecei a ler o livro de noite e só consegui largar quando amanheceu, o que para minha sorte isso foi de uma sexta para o sábado, se não eu iria trabalhar pior do que os zumbis do The Walking Dead, um horror! 

A escrita da Gabaldom é fabulosa, sem mentira, e prende o leitor desde o início que meio parado para a parte da ação de verdade! E para melhorar a minha situação eu já tinha assistido dois episódios da série então deu para imaginar tudo melhor ainda.

O livro começa a ser ambientado no ano de 1945 no final da segunda guerra Mundial e é ai que conhecemos a Claire, ela é uma enfermeira dos campos de guerra e está bem acostumada com os horrores dessa época e não tem medo de coisas feias, o que ela não sabe é que isso vai ajudá-la bastante num futuro próximo, ou seria melhor dizer passado?

Claire é casada com Jack, mas por causa da guerra os dois precisaram se separar, no entanto com o fim da mesma eles se reencontram e decidem partir para uma segunda lua de mel e lá Claire acaba tendo o seu futuro lido nas famosas folhas de chá por uma moradora local e as revelações são um tanto quanto absurdas, serio até eu surtei com o que a mulher disse. 

E como Jack é meio fascinado pelas lendas das Highlands eles acabam indo para um ritual, as escondidas é claro, e Claire fica fascinada e dias depois decide retornar ao local para pegar algumas ervas quando de repente é transportada par o ano de 1743, mais de 200 anos atrás, loucura, né!

E aí começa a diversão, digo a ação! Claire se vê em meio a uma guerra entre ingleses e escoceses e não sabe bem como explicar nem a forma com que ela está vestida, mas ela é muito esperta e tira de letra. Então ele aparece Jamie Frase! Um lindo escocês que deixa qualquer leitora babando! 

Claire mesmo estando querendo voltar para casa, para seu tempo, mesmo sem ter ideia de como fazer isso, ela acaba encontrando vários motivos para ficar e descobrir o que o destino reserva para ela.

Não é fácil falar desse livro, pois ele é daqueles que arranca vários sentimentos ao mesmo tempo, confesso que senti desde a aflição, raiva, desespero e é claro muitos suspiros, esse é aquele tipo de livro que quando está tudo bem acontece uma desgraça daquelas e quando tudo está para se perder aparece uma luz no fim do túnel! Deu para entender né!

Mas o que eu mais gostei, o que para uns pode ser um poco chato ou até mesmo tedioso foi que mesmo com 800 páginas, Gabaldon não perdeu o pique da escrita e soube detalhar as cenas com um que tão fascinante que você se vê transportado para aquela época, e como amante de romances históricos devo dizer que eu ameis, né!  

Mesmo sabendo que é uma série longa e com livros bem grossinhos estou muito ansiosa para ler o segundo volume e descobrir o que vai acontecer com os protagonistas e descobrir se Claire vai ou fica. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...