Uma Razão Para Respirar - Rebecca Donovan

Uma Razão Para Respirar
TítuloUma razão para respirar
Título Original: Reason to Breathe
Autor: Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Número de Paginas:496

Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. 

O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. 

Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Assim que vi esse livro,  para falar a verdade foi mais a capa mesmo, fiquei super intrigada para saber do que se tratava a história, até porque uma capa com uma menina se agarrando a um rapaz e um título desse é muito suspeito, mas quando li a sinopse já deu para ter uma ideia do que seria a história e como fiquei a fim de ler... li oras!

Uma Razão para Respirar é o primeiro volume da Trilogia Breathing, sim é uma trilogia, que nos traz a história de Emma, uma jovem que perdeu o pai aos doze anos, e podemos dizer a mãe também, e acaba sendo criada pelos tios. Criada é uma palavra triste a se dizer, pois eles não dão carinho a ela e a atenção é torturante.

Assim que comecei a ler o livro tomei um susto porque não imaginava que o livro já começasse do jeito que começou e realmente fiquei sem entender em boa parte do livro o porque da Emma sofrer o que sofre sendo uma aluna perfeita, atleta perfeita, enfim ela não dá margem nenhuma para ser tratada daquele jeito e a única explicação é que a pessoa que faz isso tudo com ela tem graves problemas.

E isso levanta várias questões como: por que ela não sai de casa? Por que ela não revida? Porque ela não diz a alguém? E a desculpa que ela dá a si mesma é que assim que passar pelo colegial ela vai para a universidade e se livra disso tudo. Mesmo tendo pessoas que querem ajudar ela continua dizendo que vai melhorar e se cala.

A Emma é uma personagem forte e muito bem construída e no decorrer do livro ela vai desabrochando, mesmo com todas as adversidades ela não passa por isso sozinha pois sua melhor amiga sempre está por perto e é claro a chegada de Evan muda bastante a vida da introspectiva Emma.

É um romance YA, mas não é hot, então se você vai lê-lo esperando isso desista, pois esse livro nos leva a muitas reflexões e até mesmo pensar no que faríamos se fomos sujeitos a uma situação assim, sem falar é claro que mexe muito com as emoções desde raiva até as lágrimas.

Um livro intenso e lindo, que vai fazer o seu fôlego ficar suspenso a cada pagina e esperar uma solução para a vida que a protagonista vive, mas sabendo que mesmo com tudo que sofre hesita em encontrar uma solução por causa de vários fatores. E acredite quando a calmaria está muito grande desconfie porque a tormenta que está para vir pode ser assustadora.

Se eu disse que eu não estou louca para ler a continuação vou estar mentindo, até porque esse final foi desesperador. Então Quase sem Respirar venha por favor que a ansiedade não mata, mas faz sofrer. Recomendo!

4 comentários:

  1. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, certo? Os outros contarão a história dos mesmos personagens ou de outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!

      Esse é o primeiro sim! A trilogia é sobre a Emma e sua vida, mas os personagens são os mesmos em todos os três.

      :*

      Excluir
  2. Não conhecia essa trilogia, e fiquei muito feliz em saber que ele foge da linha hot (eu sou fresca com algumas coisas haha) e ainda ais feliz pelo tema tratado, é bem difícil encontrar livros nessa linha. Vou ler com toda certeza.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia Jhey! Mas ele é muito bom, tenso, mas muito bom!! E o final aiii.. deixa um gostinho de quero mais!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...