27 maio 2014

Insaciável - Meg Cabot

Título: Insaciável
Título Original: Insatiable
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de páginas: 502

Sinopse: 
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural.
Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita).

Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto.

O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Insaciável da autora fofa, aclamada, querida e amada Meg Cabot lançado pela Galera é um livro que mostra um a Meg escrevendo em um novo estilo, não que eu não ame o jeito que ela escreve (sim, eu amo!), mas Insaciável veio junto com aquela leva de vampiros e não me conquistou tanto assim e eu vou explicar o porque, então vem comigo!

Meena Harper é uma roteirista de uma famosa novela, mas mesmo tendo esse emprego fantástico ela é muito mais do que isso, pois ela tem um dom! Isso mesmo, ela tem um dom. Ela pode prever o futuro, mas especificamente como vai ser a morte de cada pessoa que ela encontra. Não que as pessoas acreditem quando ela fala, nem eu mesmo creio que eu acreditaria se ela me dissesse.

Num belo dia ela conhece Lucien e por incrível que pareça ela não consegue prever nada sobre ele, mas o que ela não sabe é que Lucein já está morto. E as coisas começam a complicar quando aparece um grupo de caçadores de vampiros e estão atrás do namorado perfeitinho de Meena.

Meg Cabot sempre é uma boa pedida e eu amo de paixão os livros dela e já li vários (acredite, eu sou uma fã!), então assim que eu vi mais esse lançamento pensei: deve ser ótimo!  Até porque tia Meg arrasa né! E mais escrevendo sobre vampiros, e eu na vibe da série Midnight Breed cai de cabeça na história.

Assim que comecei a história eu fui embarcando no mundo de Meena e entendendo como o "dom" dela funcionava e fiquei muito intrigada com ela e é claro achei também um pouco esquisito, mas enfim continuei lendo e então ele chegou: Lucien. Lindo, maravilhoso, cativante, um sonho de consumo e é lógico que ele e Meena se envolvem logo de cara. Aí começa a viagem da história e o que eu esperava que fosse acontecer fui tudo diferente, para pior, se é que você me entende.

Aparece os caçadores de vampiros querendo recrutar Meena e usar o seu "dom", ela se têm que começar a rescrever a novela e deixá-la mais "sombria", sim nessa hora a Meg entra no mundo Crepúsculo literalmente, mesmo com tom de critica e não eu não gostei nadinha disso.

E para piorar a minha situação o livro vai ter continuação, pois é! Mas ela poderia ter fechado todas as pontas em um livro só sem ter a necessidade de outro livro para continuar a história, acredite ela tomou um rumo muito inesperado que me fez pensar várias vezes o que a Meg pretendia com isso.

Insaciável é um livro bom para passar o tempo, até porque é da Meg, tem todos os traços que nós fã amamos nos livros dela (humor, diálogos inteligentes, dramas e afins), no entanto eu senti que faltou algo e não sei dizer bem o que. Depois de certo ponto do livro (que não é fino, tem mais de 500 páginas) eu fiquei torcendo para chegar logo no fim e terminar a tortura, no meu caso foi assim, mas se você leu e gostou ótimo!

Agora basta ler o segundo volume, Mordida, e saber o que vai acontecer com Meena, seus poderes, Lucien, Alaric Wulf, a Guarda Paladina e é claro os amigos de Meena que terminam o livro não tão bem assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo