07 abril 2014

Valerie - Debbie Macomber

Valerie

TítuloValerie
Título Original: Valerie
Autor: Debbie Macomber
Editora: Harlequin Books 
Número de Paginas:320

Valerie corre para casa de seu pai, David, em Orchard Valley, Oregon, ao ser informada que ele sofreu um ataque cardíaco. 

Junto às duas irmãs mais novas, Stephanie e Norah, ela reza para que ele viva… Enquanto isso, David conta para suas filhas que teve uma revelação durante sua experiência de quase-morte. Dentro de um ano, as três estarão casadas e lhe darão netos. Valerie é a primeira da fila... E seu marido será o médico de David, o dr. Colby Winston. 

Em um momento como aquele, apaixonar-se é a última coisa na mente de Valerie. Ainda mais por Colby! Apesar de ser um profissional renomado, ele adora a vida da cidade pequena, enquanto Valerie é uma enérgica executiva que prefere a agitação da metrópole. 

Não poderiam ser mais diferentes um do outro. No entanto, o coração de David não se engana, e ele insiste que Valerie e Colby formam um casal perfeito…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Valerie é o primeiro livro da trilogia Orched Valley da autora Debbie Macomber (mesma autora de O Amor  mora ao Lado, Pousada Rose Harbor, entre outros), eu no entanto não sabia que era uma trilogia sobre três irmãs: Valerie, Stephanie e Norah.

Valerie é uma mulher que sai de casa para ganhar o mundo e conseguiu, pois ela hoje é uma alta executiva de uma empresa de informatica, porém uma noticia trágica abala o seu mundinho perfeito e ela não pensa duas vezes, larga tudo e volta para casa para cuidar de seu pai.

Ao voltar para casa ela é pega de surpresa e pensa que seu pai está pior do que se imagina, porque ele diz ter tido um sonho e nesse sonho suas três filhas estariam casadas dentro de um ano! E o marido de Valerie seria ninguém mais ninguém menos do que Colby Winston o médico que estava cuidando do seu pai!

Ao ler a sinopse eu já comecei a rir só de imaginar a situação! Já pensou, um parente seu passar por um grande problema de saúde e ter uma experiencia de quase morte e alegar que você vai estar casada em menos de um ano e seu marido é alguém que você não suporta?!

Debbie Macomber mais uma vez me surpreendeu com sua escrita envolvente e divertida e cheia de diálogos deliciosos. Personagens cativantes e situações pra lá de desconfortáveis, rsrs. Valerie é uma personagem forte e decidida e ela sabe que de forma alguma ela vai se envolver com o firo Dr. Winston. Já Colby faz a linha misterioso o que deixa a mocinha ainda mais irritada.

Adorei os personagens secundários e estou louca para ler o livro da intrometida da Norah, ela se metia em tudo!! Sem falar do pai das meninas que inventa cada desculpa para juntar sua filha e o médico, rsrs. Esse é um romance bem light, até porque ele é de 92 (pois é, e eu adorei!), então você não encontra nada muito hot e é bem aguinha com açucar.

Um romance leve e divertido e ótima para passar o tempo e dar boas risadas. Debbie Macomber está se tronando uma das minhas autoras favoritas e por isso vou ficar de olho nos livrinhos dela. Recomendo!

6 comentários:

  1. Apesar de A Debbie Macomber ter vários livros publicados aqui no Brasil eu ainda não li nenhum deles, falha minha. Mas esse parece ser bem legal, acho que seria uma boa escolha para entrar em contato com a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Cris!!!

      Eu me apaixonei pela escrita da Debbie depois que li O amor mora ao lado, desde então eu to atras de vários livros dela ^_^

      Lê também e depois me conta o que achou ;)
      :*

      Excluir
  2. O livro é de 92? Nao conhecia. Se entendi bem, é um livro falando de cada filha ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, eu gosto da Debbie, e gosto do estilo dos seus livros.
    Ainda não li este, mas lendo sua resenha, sei que vai me agradar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar de alguns livros da Debbie Macomber (tenho vontade de ler a Pousada Rose Harbor)
    Pela resenha acho que vou gostar deste livro, um romance que foi escrito antes dessa onda de romances nissin miojo. Onde os personagens se apaixonamo a primeira vista.
    Bjos
    http://historiaportras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Elen!!

      Estou encantada com a escrita da Debbie e sim, eu estou atras de qualquer livro dela que eu puder encontrar =P

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo