Pandemônio - Lauren Oliver

Título: Pandemônio
Título Original: Pandemonium
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de Paginas:304

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olá meus amigos!!!!

A resenha dessa sexta é sobre a continuação de uma história linda. Pandemônio, o 2º livro da trilogia "Delírio" de Lauren Oliver . Apesar de seu lançamento ter sido há 1 ano, só agora eu pude fazer a resenha dele. Esse segundo volume não é tão bom quanto o primeiro, pois Lauren complicou com a estrutura do livro, ele é dividido em dois momentos, o "antes e o "depois", parece até novela das 8 com duas fases, mas enfim, é isso mesmo. E por causa desse detalhe eu não poderia deixar de lê-lo, até porque eu simplesmente amei o início do a história da Lena, a nossa querida protagonista.

Pois vamos lá para o resumão. A história de Lena agora é dividida em partes, o "antes" relata todos os pormenores que ocorreram quando ela foge para a selva, sendo obrigada a deixar o seu amor Alex para trás (e ferido ainda mais). Essa parte conta como ela conseguiu fugir e se adaptar a uma vida nova e sozinha praticamente, mesmo tendo ela encontrado várias fugitivos na mesma situação. Como uma indigente, Lena tentar viver longe da sociedade anti-delíria nervosa, a doença mais temível de todos os tempos (quem leu a resenha de Delírio sabe do que eu estou falando).

Já na parte do "depois", Lena está em um ponto mais avançado da história, mais determinada e resoluta, ela se encontra no meio da sociedade em que mais repudia. A garota vai atrás de maneiras de como se vingar, tentando se aproximar de pessoas que fazem parte das relações do movimento anti-delíria, buscando formas de como destruir o sistema que compõe aquela sociedade. Nesse meio tempo, ela se depara com um jovem filho de um governante do poder mais alto da hierarquia do país, na qual luta pelos ideais em que o sistema da anti-delíria defende plenamente, um país "limpo", longe de emoções e de perigos pelas quais "a doença" pode corromper. E quando Lena se aproxima do jovem Julian as coisas ficam realmente mais perigosas, porque essa aproximação vai gerar um interesse maior e esse será o grande conflito no ápice do livro.

Lauren sem dúvida não poupou requisitos quando o assunto é ação, o livro é cheiinho de cenas de ação e de perigo, na maioria das vezes mostra uma Lena mais corajosa e mais guerreira, sempre lutando pelos seus ideais.

E como a "morte" de Alex foi um grande enigma no final de Delírio, quem vai ler Pandemônio irá se surpreender com o seu desfecho, muitas coisas serão reveladas, vale a pena conferir!

Gostei do livro e continuo ansiosa pelo final tão esperado dessa trilogia. Só queria que a Lauren Oliver não demorasse tanto para publicar o último, pois eu já percebi que esse é o grande charminho que ela faz...  ¬¬ rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...