O Trono de Fogo - Rick Riordan

O Trono de Fogo


TítuloO Trono de Fogo
Título Original: The Throne of Fire
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Paginas:398

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. 

Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. 

Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. 

Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Trono de Fogo do autor Rick Riordan é o segundo volume da Saga dos Kane, lançado pela editora Intrínseca, e nele voltamos a encontrar os irmão Kane e é lógico o fantástico mundo dos Deuses Egípcios bem como seus cenários pra lá de surreais. 

Sadie e Carter estão refugiados na casa do Brooklin, mas estão ajudando no treinamento de outros descendentes dos Deuses egípcios e é logico aprimorando os seus poderes porque desde que os Deuses se libertaram apenas problemas aparecem e o inimigo ainda está no horizonte se erguendo e pronto para atacar o nosso mundo.

E mais uma vez mais amigos aparecem, praticamente na mesma medida que os inimigos e apenas uma solução parece ser a mais plausível, que é despertar o Deus dos Deuses, e sim estou falando do Deus Rá, o Deus dos Deuses. Fácil falar, difícil fazer, então eles partem em uma viagem perigosa em busca das três partes do Livro de Rá com o objetivo de acordar o Grande Rá para ajuda-los em sua luta contra Apófis.

Mas com tantos inimigos aparecendo nos lugares mais inusitados e o Deuses tentando evitar que isso aconteça, tornam essa difícil missão ainda mais complicada e cheias de perigos.

Sadie e Carter estão de volta em mais uma aventura de tirar o folego de qualquer leitor, no estilo agitado e cheio de tensões e decisões complicadas que deixam o suspense ainda mais eletrizante. No entanto confesso que eu achei o acréscimo de tantos personagens e de tantos momentos dramáticos um tanto quanto exaustivo, o que deixou a leitura tão lenta a ponto de parar e pegar outro livro, pois era muita coisa acontecendo de uma vez só!

O humor e as divergências entre Sadie e Carter tiram risadas de qualquer um, até porque irmãos sempre são assim e muito gostoso ver esse relacionamento, o aparecimento de personagens que vão balançar um pouco o sentimentos desses dois, nos deixa imaginando o que vai acontecer a seguir.

Personagens que eu esperava encontrar, e que felizmente apareceu de verdade nesse livro, me deixou em certos momentos tão frustrada e em outros muito feliz em dizer: - finalmente!! Já outros personagens que eu esperava me encantar fiquei um pouco triste com o rumo que o autor deu a tal personagem. 

Histórias sobre mitologia, seja grega, romana, egípcia e afins sempre tiveram um fascínio grande em minha pessoa e por causa disso eu virei uma grande do tio Rick porque ele conseguiu juntar duas das minhas paixões: a leitura junto com a mitologia. 

E confesso que foi apenas esse motivo que me fez terminar esse livro, porque cá entre nós coisas como essas acontecer com apenas crianças e todos ser contra eles e ninguém entende e ninguém ajuda.

O livro é bom é! O livro cumpre a que veio? Sim! Mas eu realmente não entendo porque eu empanquei na leitura, até porque continua seguindo a mesma fórmula do primeiro volume e pelo visto vêm muito mais aventuras por aí! Então sim A Sombra da Serpente que me aguarde!

2 comentários:

  1. Oi Rafa, eu simplesmente adoro o Rick Riordan, adorei ler essa sua resenha! Gostei muito dos dois primeiros livros da trilogia dos Kane, mas achei que o desfecho deixou meio a desejar...
    Comprei a trilogia recentemente (quando li pela primeira vez, foi emprestado de uma amiga), mal espero para reler!
    Ah, e uma observação: vc falou que os irmãos estavam treinando descendentes dos deuses egípcios, mas na verdade são descendentes dos faraós - os sangues dos faraós, aqueles que hospedam e canalizam o poder dos deuses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Karina, eles são descendentes dos faraos e treinam outros descendentes, #sorry... é porque aparecem tantos Deuses nesse livro que me confundiu =X

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...