O Começo de Tudo - Robyn Schneider

O Começo de Tudo

TítuloO Começo de Tudo
Título Original: The beginning of everything
Autor: Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas:288

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. 

Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.

Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?

O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O começo de Tudo de Robyn Schneider é aquele tipo de livro que já deixa o leitor curioso começando pelo título o começo de que? E depois de ler a sinopse a curiosidade só aumenta além de descobrir que o protagonista é um garoto.

Ezra Faulkner é o garoto de ouro do colégio, o mais bonito, o presidente de turma, o melhor jogador de tênis do time, namora a garota mais linda do colégio e é claro que sendo tudo isso ele é o mais popular e invejado. Mas sua vida perfeita muda quando ele menos espera e de forma trágica.

Às vezes acho que uma tragédia vive à espreita de todo mundo; por isso, as pessoas que vão comprar leite na esquina ou que cutucam o nariz enquanto aguardam o sinal abrir estão a apenas alguns minutos de um desastre.
- página 05 -    
Após um momento chocante que desencadeia várias coisas em sua vida ele vê sua vida mudar e não de uma forma que ele aprecie. Seus amigos mudam a forma que o tratam, sua namorada agora está com seu amigo de time e sua carreira no esporte acabou, o que não me espanta ele ter se tornado praticamente outra pessoa.

No entanto a aparição Cassidy Thorpe acende uma nova luz no horizonte de Ezra, fazendo com que ele abra seus olhos para outras coisas que estão além de seu mundinho e volte a dar valor as coisas que realmente valem a pena.

O começo de Tudo é um livro fascinante que nos mostra que muitas vezes só vimos o que queremos e só damos valor as coisas que não deveria ter tanta importância assim. Ezra tinha tudo: namorava a garota mais bonita do colégio, era o melhor jogador do time e futuro rei do baile. Mesmo não gostando das atitudes de sua namorada continuava com ela por ela ser gostosa, mesmo não suportando o treinador do time continuava a jogar porque era a única coisa que "fazia bem" e só andava com seus amigos porque era o que se esperava que um garoto popular fizesse, ou seja andar com outros populares.

Robyn conseguiu escrever uma história cheia de altos e baixos com uma sensibilidade e uma veracidade que o leitor se encontra imaginando quando passou por situações parecidas se agiu e pensou como o protagonista ou agiu diferente.

O desenrolar do livro é impressionante, recheado de diálogos expressivos e inteligentes, com toques de humor e até mesmo sarcasmo que fazem o leitor não desgrudar da leitura até descobrir o que vai acontecer com os personagens.

Fiquei encantada com o Ezra e com o seu crescimento ao passar das páginas, ele amadurece de uma forma que você fica até orgulhosa de acompanhar as suas façanhas. Os personagens secundários também merecem muito destaque, principalmente o Toby, que era amigo de Ezra antes de uma tragédia marcar sua vida e não hesita em salvar o amigo quando ele precisa.

Um livro sensível e inteligente que mostra que quando o chão é tirado de nossos pés, nem sempre temos a opção de cair e sim escolher o que fazer a partir disso e seguir em frente ou permanecer sem fazer mudança alguma. Recomendo!

Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo, e, agora, eu pretendo viver.
- página 287-

4 comentários:

  1. Oieeeee!
    Vou te falar uma coisa: não esperava muita coisa desse livro!
    Sua resenha me fez repensar e me deixou bastante curiosa. Imaginei que a montanha russa da capa representasse a vida do protagonistas com seus altos e baixos, mas imaginei que por ser um livro fino, tudo aconteceria de forma bastante superficial. Parece que me enganei.
    Vou dar um jeitinho de lê-lo em breve! ;)

    Ahhh, na última linha do penúltimo parágrafo tem um errinho: "exita" (hesita).

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Amanda ;)
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Amanda!!

      Erro corrigido, thank´s! ;)

      Confesso que também não esperava muita coisa desse livro e me surpreendi bastante. Lê e depois me fala o que achou ^_^

      :*

      Excluir
  2. Que massa Rafa!!!!! Não sabia que esse livro é tão bom. Espero um dia ler tbm, pela história já me encantou muito. Adorei a resenha. Ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom!! Me surpreendeu bastante!!

      Adorei conhecer o Ezra ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...