Simplesmente Ana - Marina Carvalho


TítuloSimplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas:304

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana.

Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olá abençoados!!!!

Vamos começar o fim de semana bem com um livro super massa, obra de uma autora brasileira, a queridíssima Marina Carvalho. Simplesmente Ana é um livro  chick lit estilo À La Meg Cabot, e o delicioso de ler uma história dessa, é que a Marina realmente faz com que o leitor se prenda ao romance do início ao fim.

Pois bem, a história se passa no Brasil, Ana no auge dos seus 20 anos descobre que tem um pai e que além de tudo ele é rei de um país da europa chamado Krósvia. Em sua vida corrida de estudante de direito em BH, e de amores complicados pelo "idiota" do Arthur, ela percebe que do dia pra noite a sua vida mudou de rumo completamente, pois ao descobrir que a história que a sua mãe contava sobre o seu nascimento estava faltando ricos detalhes e que ela só se deu conta pelo fato de seu pai a tê-la descoberto. Sendo assim, Ana decide mudar de vida e q experimentar um pouco as vantagens de ser uma princesa.

E como toda história de princesas tem que ter os príncipes, o príncipe da vez chama-se Alex, lindo, sexy e arrogante, filho da ex-mulher de Andrej, o pai de Ana. Alex mora no castelo e além disso ajuda o pai de Ana nos negócios. No início não foi bem como o esperado, Alex não gostou em nada da presença de Ana no castelo, pois ao seu parecer, ela era uma aproveitadora que veio atrás do seu genitor em busca de suas riquezas e nada mais.

Alex e Ana ainda permanecem se desafiando o livro quase todo, porém, mal eles sabiam que ao mesmo tempo em que brigavam, um sentimento forte estava crescendo dentro deles. E a cada dia Alex se sentia no dever de cuidar de Ana como se fosse o seu guarda-costas.

É nesse clima todo que Marina Carvalho fecha com chave de ouro com uma trilha sonora de arrancar suspiros. In these arms, é a música tema do romance, devido ter marcado o casal, sendo esta citada no fim do livro, o que deixou a história ainda mais romântica. E eu adorei a ideia, também porque eu sou rockeira assumida e Bon Jovi, sem dúvida, faz parte da minha playlist. Suspirei lendo o livro e ouvindo a canção, a leitura ficou ainda mais perfeita!

Voltando ao livro e já encerrando, Ana fica numa corda bamba, pois ela não sabe se some de uma vez ou se assume ao seu trono de rainha, com direito a príncipe e tudo; ou se volta de vez para o Brasil, retornando aos braços da mãe, voltando aos estudos na faculdade e aos velhos sentimentos por Arthur.

Adorei a história e narrativa. Envolvente e dinâmica, Simplesmente Ana consegue prender o leitor facilmente. Vale a pena ler e se colocar no lugar de Ana, pois em meio às fantasias da nossa vida, os nossos anseios e problemas não deixam de existir; e para saber resolve-los com sabedoria, temos que realmente tomar o posto de reis ou rainhas, sabendo assim conduzir bem qualquer situação da nossa vida.

Gostei muuuuito, é um livro apaixonante!

E para melhorar ainda mais, destaco aqui o vídeo da música tema do casal Ana e Alex. *_*

4 comentários:

  1. Apaixonante post!! :)

    Beijinhos,http://morningdreamsfree.blogspot.pt/
    Sofia Pinto

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, esse livro é perfeito, me apaixonei por ele e estou esperando ansiosamente pela continuação!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amooo Simplesmente Ana!! A escrita da Marina é maravilhosa e super envolvente!!

    Estou louca para ler a continuação e é logico reencontrar a Ana e o Alex ;)

    :*

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente meninas, a Marina simplesmente arrasa neh?!, pois,"Simplesmente Ana é sem dúvida, uma historia ótima de se ler. Adorei tbm = )

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...