Bergdorf Blondes - Plum Sykes


Bergdorf Blondes

TítuloBergdorf Blondes
Título Original: Bergdorf Blondes
Autor: Plum Sykes
Editora: Bertrand Brasil
Número de Paginas: 294


Inteligente e engraçado, Bergdorf Blondes é literatura feminina de alta-costura. Livro elogiado por vários veículos de comunicação dos EUA, USA Today, Newsweek, The New York Times, People, Vogue. Bergdorf Blondes, sucesso em todo o mundo, injetou sangue novo, ou melhor, champanhe francês na chamada chic lit.

O divertidíssimo romance de estréia de Plum Sykes é uma visita guiada por uma Manhattan de lojas, festas, restaurantes, hotéis e todos os outros lugares onde é certo encontrar Calvin Klein, Chanel, Prada, Ralph Lauren, Versace, Dolce & Gabbana, Luis Vuitton, Narciso Rodriguez, Vera Wang...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bergdorf Blondes da autora Plum Sykes é um livro do gênero chik-lit que nos leva diretamente para o dia-a-dia de uma socialite alta, loira, magra, rica e fútil. Então vem comigo e welcome to Upper East Side.

Bergdorf Blondes não é apenas sobre status e sim sobre usar sempre as roupas certas, ter o tom certo de louro, ser o centro das fofocas, ser queridinha dos estilistas, amiga das celebridades e marcar presença nas melhores festas. Já deu para ter uma ideia do que é uma Bergdorf né.

O mundo é rosa e perfeito até que sua unha lasque uma pontinha ou você necessite com urgência retocar a raiz do cabelo. Viajar ao redor do mundo é fichinha, pois sempre tem alguém com um jatinho para te levar por aí sem que você precise se preocupar com o transporte, é claro.

A forma que a autora retrata a vida, hábitos e roupas das socialites, pode parecer fútil, mas é encantador! Claro que tanta futilidade as vezes pode dar nos nervos, sem falar das crises porque a sua cabeleira não tem como lhe encaixar ou quando a sua pele fica sem aquele viço que você sabe que tem que estar sempre perfeito.

No entanto esse é um daqueles livros que você tem que estar no clima para ler. Bergdorf faz qualquer um se sentir parte da satírica e atrapalhada vida de uma garota que quer estar sempre nas altas rodas... e ter condição de permanecer lá. Até que o romance apareça atazanar suas idéias...

Plum Sykes escreveu um livro leve e divertido, mas sem muito conteúdo. o que me chamou a atenção de primeira. A história é um pouco fraca, pois só gira em torno de um tema e se o leitor não se agradar logo no começo com a escrita e o tema, desista da leitura. Os personagens são como sempre imaginamos que são as pessoas das altas sociedades: superficiais e fúteis. E acredite eu li o livro inteiro e se você me perguntar o nome da protagonista lhe direi sinceramente que não sei, até porque ele não aparece em lugar nenhum no livro, estranho isso, né! 

Bergdorf Blondes é um livro para se ler para passar o tempo sem muitas pretensões e sem marcar muito as pessoas que o leem, até porque ele divide opiniões, uns amam e outros odeiam, mas lógico que cada um têm o seu gosto e por isso eu digo: se você gosta de livros nesse estilo, arrisque-se assim como eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...