Bate Papo... - O que ando assistindo #13

Aloha meus queridos!!!

Mais uma dica quentíssima de dorama para vocês! O dorama de hoje é outro dos meus queridinhos, porque volta e meia eu vou lá rever uma cena que me fez rir pra caramba e acredite são muitas. =D

E o dorama de hoje é: A Gentleman's Dignity (A Dignidade de um Cavalheiro). 


Quatro trabalhadores urbanos de 40 anos tentam encontrar o amor e lidam com decepções. Kim Do Jin reluta em dar seu afeto e riqueza a uma mulher. Choi Yoon tenta curar seu coração depois de perder a esposa 7 anos atrás. Im Tae San namora uma mulher fria, mas se pergunta se existe outro alguém para ele. Lee Jung Rock casa com uma mulher mais velha por dinheiro, mas corre o risco de perder sua vida confortável no divórcio. Esses quatro amigos podem acertar e encontrar o verdadeiro amor?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Antes de começar a falar de A Gentleman's Dignity (AGD) gostaria que vocês deixassem um pouquinho de lado os nossos queridos amados oppas! Sim! E abram um espacinho todo especial para os ahjussis (homens mais velhos) desse dorama maravilho, que também ficaram conhecidos como os F44 (F4 mais velho, kkkk). 

Dos mesmos criadores do K-Drama Secret Garden (fica para outro post), AGD também foi um sucesso e é claro contém também os mesmos ingredientes que fazem com que seja um dos melhores doramas do ano (o que eu não lembro agora), mas ele está na minha lista de favoritos com toda a certeza. Além de ser super divertido é muito cativante sem falar que retrata os belos laços de amizade e tudo o que ela representa.

Vamos conhecer agora os nossos F44: Kim Do Jin, Im Tae San, Choi Yoon e Jung Rok. Esse quarteto (não é o fantástico, tá, mas é quase.) com personalidades totalmente diferentes, estilos diferentes, enfim são os tipos de caras que você nunca imagina que vão ser amigos e que essa amizade possa durar.

Pois durou sim e são amigos inseparáveis desde o tempo do colégio e já passaram por muita coisa juntos. Do tipo o mundo está acabando, mas se algum deles receber uma mensagem ou chamada do outro dizendo que é urgente e precisam se ver, você pode ter a certeza que eles deixam tudo para trás, até a mulher amada, e partem para se reunir e tentar a ajudar o que está necessitando.

Kim Do Jin é um arquiteto e juntamente com seu amigo Im Tae San tem uma construtora muito bem conceituada no mercado e para ele sua vida está perfeita: é bem sucedido, bonito, rico e a melhor parte disso é que ele pode ter a mulher que quiser. Mas ele não esperava encontrar uma mulher que virasse seu mundo de cabeça para baixo.

Nada melhor do que assistir um dorama onde o homem apaixona-se primeiro pela mulher não é mesmo? Kim Do Jin (Jang Dong Gun) e Seo Yi Soo (Kim Ha Neul) tem um "primeiro encontro" bem divertido e inusitado (acredite inusitado descreve bem as cenas que seguem com esses dois). 


Inusitadamente para sorte dele e azar dela, ela é árbitra no time de beisebol dos amigos de Do Jin e os dois acabam se encontrando várias vezes, e a cada vez é uma novela só. Então algo que o Do Jin não esperava acontece: ele se apaixona, e por isso ele não vai largar mais do pé de Yi Soo, que para completar o drama ela é apaixonada pelo amigo dele que namora com a amiga dele, que rolo né!

Page_10579_user_720177_1352305488kimdojin
Assim, não vai ser da noite para o dia que Do Jin vai conseguir conquistar a Yi Soo! E nesse processo todo, ela vai sofrer muito e Do Jin vai fazer o possível para fazê-la se esquecer do outro, mas ele não é do tipo que implora, simplesmente faz a parte dele e pronto! Há várias cenas cômicas e ao mesmo tempo fofas, onde ele sempre fala o que sente por ela de uma maneira divertida! 

A personalidade dos dois é completamente oposta ele é do tipo que fala tudo na cara e ela é do tipo que arrodeia o mundo para falar o que quer. Ela quando está estressada com os problemas da vida (o trabalho, os problemas com a amiga, seu amor não correspondido e o novo "encosto" de sua vida) ela se afoga numa garrafa de álcool e como ela não tem muita resistência as cenas são hilárias e até mesmo tristes. Um detalhe: ela tem um gosto musical muito bom. ;) 

Mas os outros casais também se destacam e muito! Lembra que eu falei que o Im Tae San namora com a amiga da Yi Soo, a Se Ra? Pois é! Eles são o tipo de casal que briga, briga , briga e já já estão nos beijinhos de novo. Ela é toda patricinha e superficial e ele é todo machão e protetor o que faz com que eles se completem a perfeição.

Tae San tem uma irmãzinha, Im Meari, que estuda nos EUA, mas resolve voltar a Coreia e conquistar o amor de sua vida, que é nada mais nada menos do que um dos melhores amigos do seu irmão o Choi Yoon, que não quer ou não pode ter nada com ela por causa do amigo e por causa da diferença de idade.

Ela faz de tudo para conquistá-lo, desde trabalhar no café que ele visita todo dia, até fazer pulseiras de casal para ele usar. Mas ele além de ser viúvo é melhor amigo do irmão dela e para ele ela é mais como uma irmãzinha também. No entanto ele têm sim sentimentos por ela mas os esconde a todo custo e uma das cenas mais lindas é quando ele finalmente admite que gosta dela e vai enfrentar os obstáculos (o amigo dele, irmão dela) para que eles possam enfim viver esse amor. 

Agora, o casal que mais brigava mesmo era o Jung Rok e a Park Min Sook. Ele é o mais safado do quarteto e vive flertando com as mulheres que encontra em qualquer lugar, mesmo sendo casado. 

E o pior é que depende financeiramente de sua esposa - a poderosa Min Sook - dona de várias propriedades e comércios na cidade. Ela vive ameaçando pedir o divórcio e ele vive com medo que ela o faça, e por isso, vive mentindo e fugindo da vigilância da esposa. O mais engraçado é que os três amigos também morrem de medo da Min Sook e fazem de tudo para acobertar o Jung Rok.


Uma das coisas mais legais de AGD eram os flashbacks no comecinho de cada episódio, confesso que me acabava de rir com eles, até porque mostrava os 4 mais novos e cheios de travessura, o que não mudou ao passar dos anos. Sempre retratava momentos marcantes da amizade dos 4, sejam eles, engraçados, tristes ou dramáticos. Preparem-se pois é inevitável não ser cativado(a) por esses ahjussis! Recomendo!


Esse você também pode assistir online no Viki ^_^


Personagens:



Galeria de Fotos:


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...