Rhymes with Cupid - Anna Humphrey



TítuloRhymes with Cupid
Autor: Anna Humphrey
Editora: Harper Teen
Número de Paginas: 234
Situação: Não publicado no Brasil

Rhymes with Cupid is a sweet, funny love story about a girl who finds romance despite her best efforts not to. 

All that Elyse Ulrich wants is to get through Valentine's Day as painlessly as possible. Working at Goodman's Gifts & Stationery is not helping. Now she spends her after-school hours surrounded by singing stuffed toys, tacky heart-shaped balloons, and sappy cards with poems that don't even really rhyme. 

Not to mention Patrick, the new boy at the mall who keeps asking her out. Sure, he's charming, considerate, funny, and, okay, really cute, but none of that matters. Elyse isn't interested in putting her heart on the line. But with Valentine's Day approaching, she finds out that avoiding Cupid's arrow is a lot harder than she thought.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Rhymes with Cupid é um doce, uma história de amor engraçada sobre uma garota que encontra o amor, apesar de seus melhores esforços para não. 

Tudo o que Elyse Ulrich quer é passar o Dia dos Namorados o mais indolor quanto possível. Trabalhando em Goodman Papelaria e Presentes não está ajudando. Agora ela passa horas depois da escola cantando cercada por brinquedos de pelúcia, brega balões em forma de coração, e cartões de sappy com poemas que não rimam mesmo realmente.

Para não falar de Patrick, o novo garoto no shopping que fica perturbando-a. Claro, ele é charmoso, atencioso, engraçado, e, sim, muito bonito, mas nada disso importa. Elyse não está interessada em colocar seu coração na linha. Mas com Dia dos Namorados se aproximando, ela descobre que evitar a seta do Cupido é muito mais difícil do que pensava.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Estava em busca de um livro light bem água com açúcar e divertido,quando me deparei com esse ebbok da Anna Humphrey, li a sinopse e fiquei intrigada, ainda mais com o Valentine´s Day chegando (nos EUA é comemorado no dia 14 de fevereiro), resolvi arriscar.

Elyse Phillips não costumava odiar o Dia dos Namorados, mas depois de um fim de relacionamento terrível no ano passado, ela decidiu nunca mais  namorar um cara de novo e mal pode esperar para essa bendita data passar. E trabalhar na loja de Presentes Godman durante o maior período de vendas de cartões, com linhas de amor piegas não é exatamente sua fase mais feliz, sem falar no lindo cupido dançante que canta o dia todo na loja. 

Então, quando seu novo vizinho Patrick começa a mostrar algum interesse nela, rapidamente ela tenta empurrá-lo para a sua amiga e colega de trabalho Dina, simplesmente porque ela não quer passar por todo o sofrimento de novo, no entanto o amor acontece quando menos espera... mas Elyse não percebe o que se passa em sua frente o tempo todo e talvez seja tarde demais para correr atrás do prejuízo. 

Patrick é um fofo! Ele cuida do avô e se oferece para ensinar Elyse como dirigir e se preparar para tirar a desejada e sonhada carteira de motorista. Ele é atencioso, divertido, corajoso e muito persistente, até porque Elyse é teimosa e muito resistente aos seus avanços. 

Mesmo sendo óbvio o que a Elyse tenta fazer ao empurrar o Patrick para a sua amiga Dina, também fica muito aparente que o flerte dele é todo direcionado para ela. É muito fofo ver os avanços que ele faz para tentar derrubar as defesas de Elyse, desde ir a loja em que ela trabalha para comprar apenas uma cante até deixá-la dirigir seu carro, mas ela fica tão irritada que espanta o rapaz.

Rhymes with Cupid é o livro de estreia da autora Anna Humphrey. É um livro leve e divertido, rápido e com muitos momentos fofos que faz o leitor ir da raiva até o riso ao passar das páginas, o que você já adivinha ao ler a sinopse né.  

Os personagens não são tão bem desenvolvidos e o leitor fica só naquela panelinha de personagens (Elyse e Patrick) e os detalhes também não são tão explícitos, no entanto a autora conseguiu cobrir as diferentes facetas do amor, como o otimismo e até mesmo o desespero por não ter seus sentimentos correspondidos. 

Rhymes with Cupid é uma comédia romântica que não só irá ser uma leitura  para passar o tempo de forma rápida, mas também é uma leitura que vai casar muito bem com o Valentine´s Day. Recomendo!

2 comentários:

  1. O tipo de livro que eu só leria se caísse nas minhas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk... achei por acaso e amei Nani ^_^

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...