O Ladrão de Raios - Rick Riordan

O Ladrão de Raios

TítuloO Ladrão de Raios
Título Original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 
Número de Paginas: 387

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Livro Ladrão de Raios de Rick Riordan é o primeiro volume da série Percy Jackson & os Olimpianos e como está chegando o carnaval me lembrei dele, sim eu devorei os dois primeiros volumes dessa série no carnaval e me apaixonei pela escrita do tio Rick,  e na listinha de resenha não tem o nome dele lá porque eu sou muito esquecida e esqueci de resenhá-lo, mas vou resolver isso agorinha.

Percy Jackson é um garoto de doze anos que pensa que é normal e tem uma propensão muito grande para causar problemas, muitos problemas mesmo. Estuda em um colégio (que por uma sorte muito grande não foi expulso, ainda) e seu melhor amigo guarda um segredo que ele nem sonha em saber.

Percy é um semi deus (sim, isso mesmo, meio humano e meio deus), também conhecido como meio-sangue, e só descobriu esse fato quando foi atacado por criaturas mitológicas (Fúrias, para ser mais específica!) durante uma excursão escolar e depois disso todo o seu mundo vira de pernas para o ar  e ele entra em um mundo que pensava existir apenas nos livros.

O livro já começa com um aviso do Percy para você para a leitura porque ele não se responsabiliza pelo que pode acontecer.  Quando eu vi sobre o que se tratava a história, mitologia, fiquei louca para ler até porque sou fascinada pela Grécia antiga (Roma, Egito, enfim deu para entender). E para melhorar esse livro foi como uma brisa, pois quando eu o li estava na moda a vampiromania, então sim teve mais esse ponto positivo.

Rick Riordan criou uma história fascinante com uma narrativa eletrizante que deixam o leitor preso em suas páginas até que o fim chega e deixa aquele gostinho de quero mais. Com passagens inacreditáveis e acontecimentos mais desastrosos possíveis que só um garoto poderia criar e se safar, pois acredite tudo que pode dar errado, dá! Tudo o que você imagina que não pode piorar multiplique por 10 e assim dá para sentir um gostinho do que acontece na história.

Personagens fortes e figuras fascinantes são descritas de uma forma totalmente moderna como por exemplo o Monte Olimpo é localizado no Empire State Biulding em Nova York e descobrimos meio-sangues que foram muito marcantes como o Hércules, Jasão e, claro, Perceu. Mas o que mais me intrigou foi o Acampamento Meio-Sangue que pode ser considerado um dos acampamentos mais legais já criados, com 12 casas (cada uma para cada Deus) e muitas aventuras para serem vividas. 

Um livro que faz o leitor mergulhar na mitologia de uma forma surpreendente e  imaginar como seria viver uma aventura como essa e encontrar os Deuses cara a cara, já imaginou você poder conversar com o próprio Zeus? Uma série que sou suspeita para falar, pois é uma das minhas favoritas. Recomendo!

2 comentários:

  1. Percy Jackson *-*
    amo essa série, é uma das minhas favoritas. Sou do chalé 6!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina menha feeelhaa!!!
      É a minha série favorita do tio Rick!! E olha que eu só li a nova dele porque tem o Percy no meio hahahahahha e não curti muito as dos Kane não =P

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...