Livros na Tela... - Frozen: Uma Aventura Congelante

Aloha meus queridos!!!

Não esse filme não é baseado em livro, pelo menos não que eu saiba. Frozen: Uma aventura congelante é mais uma bela, linda e fofa animação da Disney.


A escolha do filme foi por duas razões: 1) Com essa onda de calor que aterrizou aqui no Brasil e está deixando todo mundo parecendo um picolé derretido ... ewww... pois é! E o 2) é que hoje está começando as Olimpíadas de Inverno em Sochi na Russia.

Sim eu gosto de assistir as Olimpíadas, principalmente a patinação no gelo. Acho muito lindo e se eu pudesse estaria lá também (um calor desse é até malvadeza mostrar tanto gelo, né). 

Lançamento: 3 de janeiro de 2014 
Dirigido por Chris Buck, Jennifer Lee
Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff .
Gênero: Animação , Aventura
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h42min

Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia, enquanto brincava com a irmã Anna, ela acidentalmente a machuca. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. 

Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Era uma vez o reino de Arendelle, onde o Rei e a Rainha viviam felizes com suas duas filhas: Elsa e Anna. Elsa nasceu com um dom de criar gelo e neve (o que pode ser assustador para uma garotinha) enquanto a sua irmã Anna é normal, ou seja não tem nenhum dom mágico, adora brincar com a irmã de na neve que ela produz, digamos assim.

Em um belo dia durante uma brincadeira Elsa acidentalmente machuca Anna e por causa disso ela passa a se esconder e nunca mais sai para brincar com a irmã, no entanto o destino traumatiza ainda mais essas meninas em um acidente que leva os pais delas, deixando-as sozinhas e fora dos olhos do mundo, até o que o dia da coroação de Elsa chega.

No dia da coroação os portões se abrem  e todo mundo está curioso para saber como estão as princesas e é claro querem presenciar a posse da nova rainha de Arendelle, mas um pequeno acidente acontece e Elsa acaba condenando o reino inteiro a um inverno eterno. E cabe a Anna, que causou o "tal" acidente convencer a irmã a reverter tudo isso.

E assim começamos a nossa aventura no gelo! Recheado de muita neve, músicas bonitinhas e é claro um boneco de neve falante, muito fofo por sinal! Anna em sua empreitada acaba conhecendo Kristoff e fiel companheiro o alce Sven.

Como toda animação, sempre tem aqueles momentos de suspense e é claro de muitos risos, destaque para Olaf o boneco de neve que sonha em conhecer o verão, sem saber é claro que ele pode derreter, coitadinho.

Um filme que é para toda a familia assistir, principalmente nesse calor, com lições de vida que nos fazem refletir sobre as coisas importantes da vida como os laços familiares, não importa o que aconteça a família sempre está por perto para dar aquele apoio e aquela ajudinha.

Galeria de Fotos:


Trailer:




4 comentários:

  1. Na verdade, a história foi inspirada em "A rainha da neve" de Hans Christian Andersen, mas não tem muito a ver. Bom, tem uma rainha e tem neve... hahahahaha amei muito o filme! Sou fã de carteirinha da Disney :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi!! Eu vi essa curiosidade! Mais o que eu mais gostei foi que todas as duas irmãs são boazinhas, porque sempre tem que ter alguém que é do mal, né!

      Também adoro a Disney e eles acertaram com o tema da neve.. porque com esse calor... kkkkkkkkkk... só a neve para aliviar um pouquinho, nem que seja na vista ;)

      :*

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por esse filme desde que eu vi o comercial na disney. Assisti normalmente no cinema, e ainda em 3D para terminar de matar a minha vontade. É um filme lindo! Eu sou apaixonada por ele. <3

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn!! Eu fiquei louca para assistir assim que passou também!

      Amei!! Sem falar das musicas ...^.^

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...