Livros na Tela... - Pompeia em 3D


Oláaaa meus queridos, hoje eu quebrei o protocolo e também às expectativas, porque nessa Sexta preferi substituir alguma resenha de livros para poder resenhar um filme, o qual simplesmente AMEI *_*.

Sim, exatamente POMPEIA em 3D



Sinopse: Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harington – Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning – Sucker Punch: Mundo Surreal), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio.

Lindo o cartaz de divulgação não?! *_*

Da primeira vez em que vi o trailer já fiquei louca pra ver o filme, não demorou muito após a sua estréia e eu fui correndo conferir (precisamente nessa terça-feira dia 25/02).

Foram emoções a todo vapor durante todo o filme. Muita ação e muito romance pra ninguém botar defeito!


 
Primeiro que eu adoro filmes históricos, pois pela realidade dos fatos há sempre uma qualidade a mais nos filmes. E Com a história de Pompeia não é diferente, a antiga cidade que fica situada a 22km de Nápoles, na Itália, foi destruída com a erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.c. Devastada pela chuva de cinzas que sepultou a cidade, Pompeia hoje é patrimônio mundial e muitas de suas visitações são oriundas pelo fato ocorrido e a forma como foram encontrados os corpos da destruição, ou seja, milhares de pessoas tornaram-se estátuas exatamente pela forma como foram atingidas quando tentaram fugir da devastação vulcânica.

O filme é sensacional, além de toda uma história por trás do lindo cenário Italiano em seus primórdios, também tem a história dos personagens que dão vida ao enredo. O escravo Milo (vivido pelo lindo Kit Harington, sim, ele está perfeito no filme, fiquei encantada *_*), viu sua família ser morta pelos romanos quando ainda era pequeno; e com esse sentimento de revolta, ele cresce intencionado a defender a sua cultura celta querendo vingar-se dos romanos.
Ao chegar em Pompeia, Milo faz amizade com outro escravo e essa amizade faz com que o espírito de luta ficasse ainda mais evidente. As cenas dos gladiadores buscando sua liberdade é coisa linda de se ver, sem falar no efeito 3D que deixou tudo da forma mais fascinante possível.







































E para fechar com chave de ouro, Milo se apaixona pela filha de um comerciante que está prometida por um senador romano rude e negligente (o ator Kiefer Sutherland é fantástico no papel, não lembra em nada o grande Jack Bauer da série 24 horas). O romance entre a bela Cássia e Milo se torna ainda mais difícil, pois além da diferença de culturas existe a questão de hierarquia, ele como escravo não poderia se quer pensar em gostar dela, mas como o amor não mede espaço e nem tempo, ambos se apaixonam e vão tentar sobreviver à todas as imposições possíveis, como a ira do senador, a diferença de classes sociais e ainda mais ao temível ataque vulcânico, o qual devastaria suas origens para sempre.

Filme épico, lindo e emocionante. Dou 5 estrelas e tá mais do que recomendado!!!!

Trailer:



Desejo um bom carnaval à todos e divirtam-se com responsabilidade meus queridos!!! = )


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dica perfeita arassou amei, adoro esse tipo de filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada lindona, fico feliz que tenha gostado e tenho certeza que irá amar o filme, não deixe de ver viu?! = D

      Excluir
  3. Aiii eu tbm adoro filmes nesse estilo, apesar de as vezes alguns serem complicados e eu não entender o enredo ahahahha mas gostei bastante dessa história parece ser bem interessante :D adorei a resenha. E fez bem em substituir pela de um livro ahahha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Lu, realmente esse filme é fantástico, não deixe de assistir, a história é linda e as cenas são perfeitas. Vale muito a pena!!!!
      Grande abraço viu

      Excluir
  4. Yeahhh!!!!

    Amo filmes históricos e esse bem o estilo Spartacus hahahahaha (Visse minha resenha de a Jovem de Esparta??).

    Adoro ver coisas dessa época, mas fico muito triste sobre os gladiadores (e não entendo que graça tem em ver um matando o outro =\).

    Ahh romance!!! Como não amar, principalmente os proibidos kkkkkkkkkkkk. Já está na minha lista. ;)

    :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...