Gone - Desaparecer - Lisa MacMann

Gone - Desaparecer

TítuloGone - Desaparecer
Autor: Lisa McMann
EditoraNovo Século
Número de Paginas: 198

No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. 

Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. 

Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Aviso! Quem já leu Wake e Fade, os outros volumes da trilogia, bom.. quem não leu... vai ter pequenos spoilers, mas nada que estrague a leitura.

Em Gone terceiro e ultimo livro da trilogia Wake de Lisa McMann voltamos a acompanhar Jane e sua vida de apanhadora de sonhos.

Nesse terceiro livro ocorrem várias revelações, e algumas delas fazem com que Janie tenha que tomar decisões que podem afetar não só o seu futuro, como também o seu relacionamento com Cabe, mas tudo isso acontece depois que ela lê o "livro verde" da senhora Stubin e tem uma noção do que vai ocorrer a ela, mas o que ela não sabia era que a realidade iria atingi-la tão rápido.

Comecei a ler essa trilogia porque fiquei curiosa sobre o tema que a autora escolheu e confesso que gostei sim da série, a história é interessante e tem lógica, mas o que eu não esperava era essa reviravolta que a Lisa iria trazer em Gone e devo dizer que foi um choque para mim.

Um dom tão grande como o de Jane, traz grandes responsabilidades e grandes repercussões para ela e para os que a cercam, no entanto essas repercussões são muito drásticas e não tem como serem revertidas ou até mesmo revertidas, digamos assim.

Em cada livro que lemos nós sempre esperamos o tão sonhado e conhecido "final feliz", mesmo que durante toda a história tenha sido um sofrimento só, desgraça após desgraça, enfim deu para entender o que estou querendo dizer, mas sinto informar não é isso que acontece.

Gone foi o fechamento de uma série que tinha tudo para ser uma das queridinhas do meu coração, mas a autora em vez de esclarecer as pontas soltas dos outros dois volumes, ela nos deixa ainda mais confusos e revoltados pelo futuro não tão belo que aguarda Jane.

Um livro que tinha tudo para marcar e ser lembrando, no entanto foi decepcionante e frustrante terminar essa leitura e o fechamento da série poderia ter sido outro, mas como a autora quis nos mostrar que nem tudo pode simplesmente desaparecer como gostaríamos, teria sido melhor ao menos ter nos dado um pouquinho de esperança em um fim tão triste.

4 comentários:

  1. Nossa este livro me chamou à atenção...

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Joana!!!

      Você já leu essa série?? Muito boa! ^^.^

      Excluir
  2. Adoro a trilogia! Já li Wake e logo começo a ler Fade... Só me falta comprar esse *-*
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Ana Paula, e vc lê logo a resenha do 3 livro?? kkkkkkkkkkkkkk

      Ainda bem que não tem spoiler =P

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...