Rico e Joana em o Pirulito Assassino - Maria Izabel Gomes Silva


TítuloRico e Joana em: O Pirulito Assasino
Autor: Maria Izabel Gomes Silva
Editora: Editora Isis
Número de Paginas: 332

Um terrível assassino vestido de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um enorme e duro pirulito de rapadura. O encantador detetive Rico Dantas e a destemida Joana Coquinho irão desvendar esse mistério.

Com um enredo dinâmico, cheio de ação, aventura, suspense, romance e diálogos recheados de humor, o romance policial (primeiro volume da série) prende a atenção do leitor do início ao fim, de forma a agradar a todas as idades. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. 

Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho emocionante, que surpreenderá até o mais atento dos leitores.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Rico e Joana em o Pirulito Assassino da autora Maria Izabel, foi um livro que me chamou atenção logo pelo nome, pois pensei em como poderiam usar um pirulito, sim esse doce tão inocente, para assassinar pessoas, e assim que vi a capa já comecei a rir imaginando o que esse tão inusitado livro teria em seu interior e devo confessar que me surpreendeu bastante.

O senhor Ronald Coquinho é dono da Las Cadentes (sim, esse é o nome bem sugestivo), uma prestigiada empresa especializada em doces feitos com rapadura (desde a tradicional até bolos feito com o doce), mas o que esse homem apaixonado por rapaduras não sabe é que ele passou a ser alvo de um assassino que vai fazer de tudo para acabar com sua vida.

No entanto esse assassino não contava com esses moleq.. digo  com esse casal de enxeridos, e agora vou apresentar a vocês a dupla dinâmica, não estou falando do Batman e do Robin não, e sim de Rico um detetive brilhante e de Joana uma garota muito experta e filha do Ronald, o alvo desse assassino assustador.

Rico, um detetive altamente qualificado que tem Sherlock Holmes como inspiração , é um jovem cheio e truques na manga e muito competente no que faz, e por isso toma a frente das investigações desse caso inusitado, mas ele não contava com a presença de Joana durante as investigações.

Joana, uma estudante de Direito que sonha um dia em seguir com a carreira na policia, assim que descobre o que quase aconteceu com seu pai, ela se mete na investigação, mesmo contrariando o lindo detetive por quem começa a desenvolver certos sentimentos.

Joana descia degraus por degrau, lentamente, pegando nos cabelos e olhando para Rico, fazendo charme. Mas em um piscar de olhos ela escorregou no antepenúltimo degrau e rolou pelos dois últimos e até chegar ao pé da escada.
- página 28 -

Maria Izabel escreveu uma história maravilhosa que conta com muitos ingredientes que vão agradar o leitor mais exigente, pois contém suspense, mistério, comédia e claro, romance! Com tiradas geniais e diálogos pra lá de espirituosos que arrancam gargalhadas em vários momentos durante a leitura. Mas é claro que um bom livro tem que ter um final surpreendente e confesso que eu nunca poderia imaginar um fim desses, até porque eu estava apostando minhas fichas em outro personagem.

- No entanto... - ele olhou em direção a uma pessoa que ali estava - ... o verdadeiro assassino está aqui entre nós!
- página 306 - 

Personagens cativantes e com personalidades bem construídas, tão bem construídas que alguns deles chegaram a abusar como o tal do Arnoldo. Por se tratar de uma série, isso quer dizer que tem mais aventuras de Rico e Joana vindo por aí. Recomendo para quem está procurando uma leitura leve e divertida com uma pitada de suspense .

3 comentários:

  1. Adoreiii a resenha, já morri de rir aqui rs
    Mesmo envolvendo assassinato, deve ser hilário!!
    Quero ler \o/\o/

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      O livro é muito engraçado mesmo ^.^

      :*

      Excluir
  2. Olá Rafaela, minha querida!
    Que resenha maravilhosa! Amei!! Parabéns, linda, e também pelo blog!
    Vou adiantar que o próximo volume da série estará ainda mais recheado de aventuras inusitadas, emocionantes e ilárias, além de uma pitada a mais de romance também :)
    Beijos querida!
    Maria Izabel Gomes Silva

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...