Métrica - Colleen Hoover




TítuloMétrica
Título Original: Slammed
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Paginas: 304  

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo.

Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém.

A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olá queridos, a resenha dessa Sexta-feira é sobre um romance bem melodrámático, e para quem gosta de livros que costumam encher os olhinhos de lágrimas, preparem logo os lenços porque esse promete! 

Métrica foi o meu escolhido da semana, ao julgar pela capa e o título eu nem cheguei a sentir nenhuma emoção repassada pelo livro, mesmo depois das primeiras páginas, porém, o desenrolar da história me fez ficar grudadinha com ele e louca para que terminasse logo. 

O romance conta a história de Layken, ou Lake (depende da intimidade rs). Uma garota que se mudou com a família do Texas para o Michigan (EUA) em busca de novos ares e novas esperanças após a perda do pai. Lake se muda com sua mãe e seu irmão mais novo para um lugar em que não conhecia absolutamente nada, com direito até de boas vindas do inverno na cidade que é pra lá de congelante. 

Com uma vidinha mais ou menos, ela se vê meio perdida, morar em um lugar onde não conhece nada e nem ninguém a deixa muito apreensiva, mas essa preocupação logo se extingue já que com sua chegada, ela se depara com um vizinho super gato chamado Will, ele mora com um irmãozinho e que logo consegue fazer amizade com o irmão mais novo de Layken. Com todo esse entrosamento, Will e Layken acabam se tornando mais próximos um do outro e no decorrer dos dias um sentimento forte vai surgindo entre eles, o que acaba sendo inevitável para ambos. 

Com a volta às aulas, Layken faz novos amigos, Eddie uma garota muito alto astral se torna sua melhor amiga e Nick o garoto mais insuportável do colégio fica louco por ela, só que ela nem suporta ouvir as asneiras que ele não para de repetir. 

Além de tudo Lake é surpreendida com uma surpresa nada agradável, pois o seu professor de poesia é o Sr. Cooper, ou seja, nada menos que Will Cooper, e claro que ambos ficam em choque ao se descobrirem que são professor e aluna. Essa situação implica que eles não devem se quer pensar em relacionamento afetivo para não ter que burlar as regras da escola ou até mesmo correr o risco de expulsão, que é o caso de Will, já que ele tem a bolsa de professor-estudante até a formatura do ensino médio. 

É a partir daí que começa o drama, Layken se vê triste sem saber o que fazer com um sentimento que não para de crescer dentro dela toda vez que vê Will. Apesar de ter algumas recaídas, Will sempre se arrepende e ela acaba voltando triste para casa, o que a incita decidir sobre o relacionamento dos dois. 

Em meio a esse turbilhão de emoções, Lake descobre que sua mãe está em fase avançada de câncer no pulmão e essa parte do avanço da doença meche ainda mais com o seu emocional. No decorrer do período em que ela chama de “negação e aceitação” muitas coisas acontecem e ela precisa saber um jeito de poder aceitar a forma como a vida está caminhando, e uma dessas formas Layken descobre através da poesia. 

Métrica vai além do drama, o título por si só chama atenção para o que significa a história. A forma regrada e ritmada em que Layken sempre viveu sendo atribuída a como ela deve reagir às novas sensações de perda e de reconstrução pessoal através da própria lição de vida ligada à poesia. O desabafo, o descobrimento do amor e da dor em linhas métricas são ajustadas pela vivência de suas emoções. 

É um livro lindo e ótimo de se ler. Vale a pena! 

(A continuação de “Métrica” vem em “Pausa”, livro que já foi lançado no Brasil e que eu já estou louca para ler também.)

3 comentários:

  1. Olá
    Gostei da sua resenha
    Já li esse livro e achei ótima, a leitura foi super gostosa.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não é nada do que eu imaginava =x
    Se antes já queria lê-lo, depois de ler tua resenha quero mais ainda! E o quanto antes!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos elogios minhas queridas!!!
    Fico feliz que tenham gostado da resenha e que tenham concordado comigo. Métrica é realmente um livro sensacional e que vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...