Livros na Tela... - Instrumentos Mortais - Cidades dos Ossos



Aloha meus queridos!!!

Depois de milhões de anos luz, eis que finalmente venho comentar sobre o filme Cidades dos Ossos. Sim eu já li o livro, e não, ainda não postei resenha dele aqui no blog,  mas não se preocupem que vou postar, tá! #antestardedoquenunca.



Um filme que foi muito aguardado pelos fãs e que teve uma divulgação imensa e lógico que deixou todo mundo curioso sobre o fofo, lindo, gato, bad boy Jace Wayland, mas quem eu estava muito curiosa para ver era o Magnus #suspira. 

Vamos lá!


Direção: Harald Zwart
Roteiro: Jessica Postigo (roteiro), Cassandra Clare (romance)
Gênero: Ação/Aventura/Fantasia
Origem: Alemanha/Estados Unidos
Duração: 129 minutos
Tipo: Longa-metragem

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. 

Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. 

Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Antes de começar a falar do filme, vale salientar que filmes baseados em livros nem sempre cumpre as expectativas, ou até mesmo vá ser igual ao livro, ok!

Cidades dos Ossos é o primeiro livro da série (antes trilogia) Instrumentos Mortais, e assim como o livro o filme também vai ser em série, ou seja, Cidade das Cinzas vem por aí! Quando eu li o livro, eu gostei e tal, mas não esperava que fosse adaptado para o cinema, mas já que foi, eu já fui assistir o filme meio que desapontada, depois eu falo o porque.

Fui para a pré-estreia junto com as minhas amigas e estávamos todas ansiosas para ver as cenas que mais gostamos no livro, lógico. E é claro ver como seria os personagens "em pessoa", principalmente a Isabela (que no livro, ela é bem geniosa e dá um toque de ironia no livro).

O filme é bom, sim! Vale a pena assistir, sim! Mas repito não é igual ao livro, até porque não é possível colocar tudo no filme. Algumas cenas ficaram diferentes das do livro, mas não causou nenhum estrago, digamos assim, na compreensão do filme. 

Você conhece o Instituto, você ver como são as famosas marcas dos Caçadores de Sombras, se impressiona com os lobisomens e é claro conhece o Magnus Bane, que eu confesso ser meu personagem favorito da série inteira e peço desculpas para os fãs do Jace, do Simon, enfim sou team Magnus.

Agora uma curiosidade, não sei se é bem uma curiosidade, mas para mim foi... quem aqui adivinhou de primeira que a mãe da Clary é a na verdade a rainha Cercei de Guerra dos Tronos?? Eu! Assim que eu a vi disse logo: - Eu conheço ela de algum lugar. Aí depois veio o da onde, se é que me entendem.

Agora o porque eu já fui triste assistir o filme foi por nada mais nada menos pelo Jace, na minha cabeça o Alex Pettyfer era o Jace, sabe. E ver o Jamie Campbell Bower foi, na verdade não sei nem explicar a frustração que senti. Mas adorei o restante do elenco, e mais uma perguntinha: - Alguém mais. além de mim, sentiu falta do caçula dos Lightwood, o Max, pois é ele não aparece no filme.

Uma coisa que me impressionou foi a forma que conseguiram retratar os irmão do silêncio, realmente ficou muito massa. Então é isso! Se você está procurando um filme de fantasia, ficção com um pouco de tudo Cidade dos Osso pode ser uma boa pedida.

Já assistiu esse filme?? Gostou?? Me fala! ;)

Galeria de Fotos:


Trailer do Filme:

4 comentários:

  1. Eu assiti *.* não gostei muuito da atuação do Jamie como Jace, mas de resto, estava ótimo, claro, as expectativas sempre são as maiores, mas o filme em si não é ruim

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Kaah!!

      Eu não gostei dele como o Jace não, mas ele atuou bem sim =X

      O filme é bom sim, quem for assistir e não tiver lido o filme entende muito bem a ideia geral que ele passa ^.^

      =*

      Excluir
  2. Oi amor, amei seu blog, eu tambem tenho um blog pra falar de livros e sentimentos se puder da uma passadinha por lá http://relicario-liquia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Valeria!!!

      Muito obrigada pela visita ^.^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...