Tipo Destino - Susane Colasanti

Tipo Destino

TítuloTipo Destino
Titulo Original: Something like fate
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 288

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. 

Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… 

Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! 

Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… 

“Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tipo Destino da autora Susane Colasanti já me prendeu de cara pelo tema, sim isso mesmo, quem nunca teve uma quedinha pelo namorado da amiga ou até mesmo passou por uma situação em que o namorado da amiga se engraça para cima de você, então sim a minha curiosidade foi aguçada.

Lani e Erin são melhores amigas desde crianças, unidas por um acidente horrível elas juraram ser melhores amigas para sempre, mas como nós  bem sabemos algumas coisas podem mudar, principalmente em uma fase tão conturbada como a adolescência e as coisas começam a mudar entre as duas, para ser mais exata, quando Erin conhece Jason. 

Lani e Erin são fascinadas pelo Destino, signos, tarot e tudo o que envolve astrologia, elas criaram um cronograma em que todo mês estudam algo diferente relacionados ao assunto, como por exemplo numerologia, e analise de sonhos. No entanto tirando isso elas não tem muito em comum, claro que também tem o Blake, amigo das duas que tem um segredinho guardado a sete chaves.

A atração do Jason e da Lani é bastante rápida, mas como a amiga já tinha chegado primeiro ela não podia fazer nenhum tipo de movimento, mesmo sofrendo por amar um garoto comprometido, ainda mais com sua melhor amiga.

Ele tinha um bom argumento. Não podemos escolher quem amamos. Blake sabe disso melhor do que ninguém. O amor não tem lógica, e nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe. 
 - página 132 -
A Susane já conhecida minha, porém os outros livros dela que eu li, achei bobo e os personagens fracos, ou seja não me identifiquei, mas com esse pelo menos o tema me prendeu.

O livro é gostoso e fácil de ler, mas não espere mais que uma leitura agradável porque ele não passa disso. Claro que tem umas partes interessantes como a astrologia e o tarot porém é uma leitura que não deixa marca ou saudade. A autora segue o mesmo ritmo de seus dois livros anteriores: trata de temas importantes com leveza e uma narrativa descontraída e gostosa de acompanhar. Um livro para passar o tempo sem nenhum compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...