Bate Papo - O que ando assistindo... #08

Aloha meus queridos!!

Hoje nós vamos variar um pouco e sair da Coreia ir direto para o Japão! Sim hoje eu vou dar uma dica de um J-Drama. ^.^

O dorama de hoje é: Otomen


Sinopse: 

Masamune Asuka é como um herói de um manga para menina, é bonito, forte, inteligente e muito masculino. Mas o que elas diriam se descobrissem que ele gosta de cozinhar, costurar e ler mangas shoujo? 

Asuka tenta manter em segredo seus hobbies, mas o segredo é ameaçado quando o amor bate a sua porte e um de seus colegas descobre a verdade. 

O que vai acontecer? Seu hobbies ficaram em segredo? Seu colega ira trai-lo e contará tudo? E o amor, como ficará? Não perca as aventurar e desventuras de Otomen.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Esse dorama não foi o primeiro em japones que eu assisti, mas podemos dizer que é um dos mais recentes que eu vi. Primeiramente deixa eu explicar o nome do dorama, então o que seria um Otomen?

Otomen são homens que possuem Hobbies, pensamentos e habilidades femininos. São homens puros e românticos, que gostam de cozinhar, costurar, e também de mangá shoujo. Não quer ser uma garota, mas sua mente é pura e romântica. Trata-se de um trocadilho que se obtém ao contrair o termo "otome", que significa garota ingênua, sonhadora em japonês, e "man" que é homem em inglês.

Deu pra entender o porque do meu interesse nesse dorama né! Já pensou um homem todo viril e machão com hobbies femininos, pois é, eu também pensei e fui la conferir. 

Asuka é um garoto que desde novo teve uma influência muito grande de seu pai que o criou para admirar tudo que é belo e se interessar por coisas delicadas e frágeis, o que fez com que Asuka fosse fascinado por bichinhos de pelúcia e doces fofos.

Mas o que ele não esperava era que o seu pai fosse assumir ser gay, o que deixou a sua mãe tão traumatizada, que o fez prometer ser o garoto mais másculo e viril de todo o Japão, e ele acaba se tornando o herói de todas as meninas do colégio mas mantendo seus segredos escondidos.

Ryo é uma menina completamente fora dos padrões porque além dela ter sido criada apenas pelo seu pai, ela não é nada feminina, muito brusca e fã de artes marciais e um desastre na cozinha. Ryo entra na mesma escola que Asuka e por incrível que pareça os dois se completam.

Assim que eu vi o mangá de Otomen eu surtei legal, até porque a ideia do mangá é unica, mas como não tive a oportunidade de ler o bendito e vi o live action pensei: "- Agora vai!"

O dorama é recheado de momentos marcante e lições que você nem imagina que ele passa para você, um exemplo marcante é que um homem não precisa ser forte o tempo todo pois a força está em assumir a si mesmo e não em demonstrar brutalidade.

Confesso que achei o Asuka muito fofo e ele conseguiu arrancar varias risadas e até mesmo suspiros pela sua paixonite pela Ryo, e detalhe ... ela não estava nem ai para ele #quedó.

Recheado de personagens marcantes, tem até um coitadinho que é confundido com uma menina por ter um rosto delicado, da uma dó dele, kkkk. Mas o ponto chave do dorama é quando um amigo do Asuka começa a escrever um mangá sobre ele e Ryo, isso mesmo a mesma historinha de amor, e ninguém desconfia de quem seja o autor ou ate mesmo que os personagens sejam reais.

Esse é mais um que entrou na minha listinha de favoritos, sim! E de vez em quando eu assisto uns trechinhos só para matar a saudade.  Se você está procurando um bom passatempo, que desmitifica alguns clichês, Otomen é uma boa pedida. E para os curiosos que quiserem saber, não ele não tem online, eu tive que fuçar toda a net para encontrá-lo e nem lembro mais aonde achei. =X

Personagens:



Galeria de Fotos:


Trailer:


4 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar em dorama,mas não sabia bem o que era... Muito legal seu post...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aii Bi!! Você precisa ver um para entender ^.^

      =*

      Excluir
  2. Achei o atorzinho bonitinho, mas me recuso a comentar Doramas ¬¬
    =p

    Beijo
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk ai Isaa!!

      O Asuka é um fofo sim ;) Comenta vai!! =D

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...