Dark Swan #1 - A Filha da Tempestade - Richelle Mead

Filha da Tempestade
Título: Filha da Tempestade
Titulo Original: Storm Born
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Número de Paginas: 432

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. 

Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. 

O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 

Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Filha da Tempestade é o primeiro volume da série Dark Swan da aclamada autora Richelle Mead (mesma autora de Vampire Academy - VA), e nesse novo romance somos apresentados a um novo mundo mágico, recheados de segredos e carregado de poderes.

Eugene Markham é uma poderosa xamã e foi treinada desde muito nova para esse papel, desde então ela leva a vida combatendo espíritos e os mandando de volta para os seus devidos lugares, o Outro Mundo. Porém ela começa a perceber em suas missões algo muito peculiar, os espíritos só a conhecias como Odile (o cisne negro) agora no entanto a tratam pelo seu nome verdadeiro, o que a deixa com a pulga atrás da orelha.

Uma nova missão deixa Eugene revoltada, pois se trata de um rapto de uma adolescente que foi levada para o Outro Mundo, lugar habitado por espíritos, seres míticos e traiçoeiros, que nem mesmo ela pisou mas só de imaginar uma adolescente indefesa presa num lugar assim faz com que ela convoque a sua trupe e vá ao resgate.

Mas antes de enfrentar essa missão ela conhece Kiyo, um homem misterioso que a fascina e atrai como nenhum homem conseguiu antes. Ao chegar no Outro Mundo ela descobre detalhes sobre si mesma que desconhecia até então, detalhes que fazem entender que o Outro Mundo também faz parte dela.

O Outro Mundo é um lugar perigoso, sim, ainda mais para Eugene que já mandou de volta vários seres bastante revoltados para lá, mas nem tudo o que ela imaginava é realidade. Em sua missão ela conhece o Rei Dorian, poderoso e sedutor, que se encanta por ela e vai ajudá-la a resgatar a jovem. 

Assim que comecei a ler esse livro pensei: "- Que viagem é essa?". Mas depois quando peguei o ritmo e me empolguei a leitura começou a fluir e foi bastante prazerosa. Eugene é uma mulher forte  que tem as linhas do certo e errado muito bem definidas em sua cabeça, mas quando novas informações chegam ela percebe que nem tudo é preto no branco e que ela precisa se adaptar a nova situação.

A autora nos passa muitas informações, porém uma delas eu já desconfiava desde o inicio quando ela descobre que os seres do outro mundo a chamam pelo seu próprio nome, no entanto teve algumas das quais eu achei até mesmo desnecessárias, mas creio que foi para puxar o segundo volume dessa série.

Filha da Tempestade é um livro recheado de cenários que fazem a imaginação do leitor viajar e se envolver com as tramas e descobrir os segredos que estão há muito tempo ocultos. O livro já começa com muita ação e mostrando coisas que o leitor só precisa fazer uma forcinha para se enturmar (o que foi o meu caso), mas confesso que não entendi o porque de ser uma série, até porque a autora poderia muito bem ter começado e terminado a história com um fim pra lá de satisfatório sem se estender em outros volumes, mas como a curiosidade foi "atiçada" que venha o próximo volume.   

5 comentários:

  1. Olá!

    Estou lendo Academia de Vampiros e gostei da narrativa da autora. Apesar de sentir o mesmo que você mencionou com esse livro, que é necessário pegar o embalo da leitura. Gostei da premissa desse livro. Parece uma história bem interessante. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran você acredita que eu tenho a serie VA e ainda não li =X

      É interessante sim, mas acho que não precisava ser serie não ;)

      =*

      Excluir
  2. Oi Rafa!
    A minha única tristeza quanto a série é que não sei quando sairá o próximo volume =(
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carlinha ... essa é outra tristeza na minha vida =P

      Excluir
  3. Olá, ótimo post! E caso precisem de livros relacionados à engenharia, aqui um link!
    http://www.engenhariaebooks.com

    É tudo de graça!

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...