Um Lugar para ficar - Deb Caletti



Um Lugar para FicarTítulo: Um Lugar para Ficar
Titulo Original: Stay
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 271

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. 

No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. 

Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. 

Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um Lugar para Ficar da autora Deb Caletti, lançado pela Novo Conceito é mais um dos livros que engam pela capa e pela sinopse. Como já havia lido um livro dessa autora e não me encantei com a história que tinha tudo para ser muito fofa, resolvi dar mais uma chance e ler esse outro titulo escrito pela Deb, qual não foi a minha surpresa por ler uma história aguada e com um final pra la de broxante.

Clara é uma menina tímida e quieta, mas um belo dia aceita o convite de sua amiga para assistir a um jogo de futebol e lá cruza o seu olhar com Christian, um loirinho muito lindo que chama a atenção de qualquer garota. Depois de uma paquera express os dois começam a namorar e o mar de rosas começa, mas depois de um tempinho a máscara de Christian cai e ele começa a colocar as garrinhas de fora.

Um Lugar para Ficar tinha tudo para ser um bom passatempo, mas a autora resolveu dramatizar e exagerar tanto que o leitor se pergunta: - Era mesmo necessário tudo isso?.

Clara é uma menina que perdeu a mãe quando pequena e mora com seu pai, se apaixona por um belo rapaz e se deixa dominar por ele, além de fechar os olhos para todos os sinais que ele dá, mas os sinais foram tantos e ela relevou tanto que chegou ao insuportável. Sabe o efeito bola de neve? Pois é, foi a esse ponto que chegou. Christian é um rapaz paranoico e possessivo, mas isso não é desculpa para tudo o que ele fez e o que tentou  fazer a ela.

Deb Caletti mais uma vez errou a mão ao pesar tanto na história. Personagens com personalidades frívolas e superficiais, situações inimagináveis com várias nuances de drama que chega a esgotar o leitor, confesso que larguei o livro duas vezes até ter coragem de terminá-lo.

Não consegui me envolver com a história e nem me ligar a nenhum personagem, o que me fez ficar bastante frustrada e até mesmo triste por tentar ler um livro que não tem sentido algum a não ser descrever a obsessão de um namorado paranoico por uma garota mais paranoica ainda.

Um Lugar para Ficar é um bom exemplo de como um livro com uma premissa interessante pode se transformar em algo insosso, se não for bem escrito. O que salva no livro é a narrativa de passado e presente se intercalando entre os capítulos, de forma que faz com que você fique sempre curioso sobre o que realmente aconteceu entre Clara e Christian. O ruim é que quando você descobre, vê que não é nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...