Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Caletti

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
Título: MeuAmor, meu bem, meu querido
Titulo Original: Honey, baby, sweetheart 
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 238

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. 

No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. 

Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. 

Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Meu amor, meu bem, meu querido da autora Deb Caletti lançado pela Novo Conceito é mais um livro que engana pela capa, sim queridos leitores essa linda capa esconde uma história aguada, a qual eu ainda não entendi muito bem o que a autora quis passar com ele, mas vamos lá!

Ruby Mcqueen tem 16 anos e é conhecida como a "Garota Calada", o que ela considera uma sorte, pois já passou por vários momentos constrangedores, mora com a mãe, com o irmão caçula e  possui um cachorro bem traquina chamado Poe (sim, mas ele não tem nada do poeta, tá!). Num belo dia ela encontra Travis Becker, o novo vizinho, e se encanta por ele sem saber que ele possui uma personalidade um tanto quanto desviada.

Depois de algumas desilusões com Travis, Ruby resolve dar um basta e se envolve cada vez mais com o clube da leitura que sua mãe organiza que se chama "Rainhas da Caçarolas" pois é composto em sua maioria de pessoas da melhor idade.

Confesso que peguei esse livro com o intuito de ler um romance YA leve, fofo e divertido, no entanto me enganei completamente, mas tenha calma que ele não é uma perda total de tempo porque ele possui um trunfo que salva a história.

Ruby é uma adolescente que se deixa dominar pelo que ela considera paixão pelo belo Travis e quando descobre que ele não nada do que ela pensa ela pula fora e se envolve com o clube da leitura para se afastar da má influência do belo desajustado, o que para mim foi quando a história começou a ficar interessante.

O Clube do livro é recheado de figuras hilárias que dão o tom de humor ao livro e a cada dialogo e aventura dessa trupe da pesada eu me pegava dando risadas ou até mesmo me comovendo com as histórias de vida de cada um, o que foi o que salvou a história. Outros momentos que merecem destaque é a presença do grande Zeus em cada nova placa em frente da Igreja, rsrs. 

"Ande com Zeus e nunca estará sozinho."
- página 47 -

Deb Caletti foi uma autora que não conseguiu construir uma protagonista que se destaca-se deixando-a em segundo plano e ainda bem que ela fez isso, pois assim que ela deu espaço para os outros personagens o livro se torna mais fluido e agradável.  

Em relação à edição do livro, percebi que teve alguns errinhos na revisão e na tradução porque encontrei  vários erros ortográficos e algumas frases ficaram sem sentido, parecendo terem sido traduzidas ao pé da letra, o que numa leitura já lenta desmotiva ainda mais o leitor a dar prosseguimento a leitura.

Apesar de Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido ter tudo para ser um livro bacana, me decepcionou, mas mesmo assim vou insistir na Deb Caletti e pretendo ler outros livros da autora. Este não é um livro que eu recomendo, mas se você está procurando por uma leitura mais leve, leia este livro sem medo, mas leia ele sem muitas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...