Romeu Imortal - Stacey Jay

Romeu Imortal

Título: Romeu Imortal
Titulo Original: Romeo Redeemed
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 319

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. 

Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. 

Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor.

No livro Romeu Imortal da autora Stacey Jay, continuação do Julieta Imortal, vamos conhecer o outro lado da história contada pelo lado do Romeu. Nela nos deparamos com um Romeu diferente, mais doce, fofo, compreensível e em busca de redenção.

O livro começa no ponto em que Romeu está para se transformar em Mercenário e mostra o que acontece a ele após a transformação, o que foi bastante esclarecedor já que no livro anterior eu tive algumas duvidas de como isso se sucedia.  Mas após séculos e séculos envolvido com os Mercenários, Romeu recebe uma segunda chance, para se redimir de todos os seus erros e crimes. 

Para ter sucesso nessa empreitada ele tem que conquistar o coração de Ariel Dragland e fazê-la acreditar no amor, na pele de Dylan, seu velho conhecido dos tempos em que era um mercenário. A Enfermeira de Julieta lhe fez essa oferta e para conseguir mudar seu destino, ele aceita e dá início à sua jornada em busca do coração da jovem, no entanto o que ele não esperava era se apaixonar por Ariel.

Assim que terminei de ler Julieta Imortal fiquei curiosa em saber se teria o lado da história contado por Romeu, até porque queria descobrir o que levou o mocinho a fazer as escolhas que fez. Não me empolguei tanto com o Julieta porque achei a leitura morna porém o final do livro deu boa brecha do que poderia acontecer já que a autora deixou claro que Romeu não ficaria com Julieta, o que me fez pensar em quem seria o seu par romântico em uma possível sequência. 

E a Stacey nos revela várias coisas nessa nova história, algumas das quais eu não esperava ou nem mesmo imaginava que pudessem acontecer, e no decorrer da leitura descobrimos muitos segredos, mistérios, morte, traição, fora um romance doce. 

Como em Julieta Imortal, Romeu Imortal também é narrado sobre vários pontos de vista em partes de Romeu outras de Ariel e paralelamente Julieta. O que fez com que a leitura em dados momentos perdesse um pouco o foco, principalmente nas partes da Julieta.

A escrita teve uma melhora considerável o que tornou a leitura menos cansativa e arrastada. Uma coisa que não gostei e creio que muita gente também não curtiu foi a tradução do titulo, até porque se o Romeu está em busca de redenção porque não utilizar o titulo original. "Romeu Redimido" se encaixaria muito melhor na história.

Recomendo, mas quem puder ter a chance de ler antes o Julieta Imortal seria uma boa para entender o "outro lado" da história.

8 comentários:

  1. rafa, quero muito ler esse livro, mas ainda não consegui compra-lo espero que ele seja tão bom quanto todos dizem. Espero ama-lo!
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eh perfeito mas tem que ler Julieta Imortal pára poder entender!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Jessica!! Tem que conferir o Julieta se não fica perdido! ^^

      =*

      Excluir
  3. Rafaaaaaa,


    Tudo bem?

    Eu tenho os dois livros comigo e ainda não os li! Aiiii... espero que eu tome vergonhe e comece logo essas leituras porque pela sua resenha, eles são bons

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é a histpria D. Glaucia!!???

      Tome vergonha e vá ler.. e depois me conte o que achou =P

      =*

      Excluir
  4. Aiii a versão de Romeu então, deve ser show ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...