01 março 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Titulo Original: Lola and the boy next door
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 288
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. 

Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. 

Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Lola e o Garoto da Casa ao Lado da autora Stephanie Perkins, lançado pela Editora Novo Conceito foi um dos livros que eu estava muito ansiosa para colocar as mãos e devorar, até porque além de já ter ouvido vários comentários sobre o livro a autora se tornou uma querida para mim.


"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. "
- página 10 -

Lola (Dolores) Nolan é uma garota descolada, apaixonada por moda, gosta de usar perucas coloridas e não tem medo de brilhar (literalmente). Apesar do seu gosto excêntrico, Lola é uma garota normal, sua vida é quase perfeita, ela namora um cara mais velho que seus pais homossexuais desaprovam e ela tenta enfrentar esse conflito além de ter que lidar com sua mãe biológica que aparecesse nas horas mais inconvenientes.

Mas essa quase perfeição é arruinada pela volta de seus vizinhos - os gêmeos Bell, juntamente com lembranças e sentimentos que nunca deveriam ficar no passado.

Stephanie Perkins conseguiu mais uma vez escrever uma história cativante e fofa, mas aviso logo que não superou seu livro anterior, sim eu queria encontrar outro Anna e o Beijo Francês, pois ele é um dos romances menininha mais cativante, suspirante e inesquecível que eu já li. A minha ansiedade para ler esse novo livro dela foi  a presença de Anna e St. Clair na história o que me fez matar a saudades desses personagens. 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um romance fofinho, tem personagens cativantes, drama adolescentes, porém comparações são inevitáveis. Lola e Cricket gostam muito um do outro, todo mundo percebe isso menos eles, formam um casal esquisito mas é muito fofo ver a interação dos dois, o que eu confesso esperava mais. O desenvolver do livro é bacana, no entanto achei o fim muito rápido. Adorei os pais da Lola e, sim eles fazem uma grande diferença na história além de dar um toque de humos a narrativa.

Teve momentos que a  autora tentou deixar o livro um pouco mais "adulto" o que para mim foi desnecessário, outra coisa que me incomodou foi a utilização de algumas "girias", tentaram deixar o texto descolado, mas não funcionou pra mim.   

Quando vi a capa pela primeira vez, achei muito meiga mas após a leitura não consegui enchergar nem a Lola nem o Cricket da forma que estão na capa. A diagramação está linda e muito caprichada e não, eu não encontrei muitos erros de português, fato que me deixou maravilhada.

Lola e o Garoto da casa ao Lado é um romance leve, divertido e que cativa o leitor desde a primeira página, mas você assim como eu já leu Anna e o Beijo Francês, pode ficar um pouco desapontado, portanto um recado: não fique comparando um com o outro, certo!?

Stephanie Perkins consegue mais uma vez fazer uma história descontraída com personagens marcantes que fascinam o leitor, com uma narrativa fluida e apaixonante que vai cativar o leitor e deixar um gostinho de quero mais.

Recomendo! ^^

4 comentários:

  1. Praticamente todas resenhas e opiniões sobre esse livro são otimistas.
    Por tanto espero le-lo em breve!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais muiee!! Vc já leu Anna e o Beijo Francês?? Eu esperava mais da Lola, mas apenas pq Ana é um livro MARAVILINDO *.*

      Mas é um bom livro sim! ^^

      Excluir
  2. Pois é você não é a primeira que diz que não é igual a Anna mas mesmo assim quero muuuito ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa!!! Leia mesmooo!!! A Anna e o St. Clair aparecem o que nme deixou maravilhada ^^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo