Livros na Tela... - João e Maria: Caçadores de Bruxas

Oi gente! Tudo bem com vocês?!

Hoje minha coluna mescla com a coluna “Livros na Tela”, vou falar para vocês sobre o longa “João e Maria: Caçadores de Bruxas”.

Esse filme ainda está em cartaz aqui em João Pessoa, então ainda dá tempo de vocês curtirem a dica.


Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell 
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Terror
Duração: 88 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: 14 Anos

Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João e Maria se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas: seu passado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quem nunca ouviu falar da história infantil de João e Maria?! 

Creio que essa história fez e faz parte do imaginário das crianças, fez parte da minha infância e confesso que me emocionei no cinema. O filme mostra a trajetória de João e Maria de maneira bem interessante, a história se passa em tempo antigo e tem muitos efeitos especiais.

João e Maria, filhos de lenhador, morando no meio da floresta, são atraídos por uma casa repleta de guloseimas em sua fachada, ao entrar se deparam com uma bruxa malvada que quer mata-los. Mas, no filme, os dois conseguem matar a bruxa malvada e então, se transformam nos mais eficientes matadores de bruxa das redondezas. Ao notarem a grande ausência de crianças de um vilarejo, João e Maria são chamados para solucionarem o caso e então começa a caçada às bruxas e às crianças desaparecidas.

O filme me impressionou positivamente por várias coisas: os efeitos especiais das lutas e principalmente nas transformações das feições das bruxas (em alguns momentos até me assustei), o enredo que prende o telespectador e pela mudança da imagem frágil de João e Maria da minha infância para o João e Maria fortes, sobreviventes e mestres na luta contra as bruxas malvadas protegendo as crianças que estão em perigo.

É um filme mágico, cheio de ação e com um pouco de terror, ingredientes perfeitos para quem deseja relembrar um pouco da infância com um toque diferente. Recomendo!

É isso, gente. Adorei o filme e quem já viu pode comentar sobre a opinião que teve nos comentários.

Até a próxima! 

Beijocas, Gi.


Galeria de Fotos:






Trailer do Filme: 

4 comentários:

  1. Estou doida para ver o filme,deve ser muito bom.

    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Agora estou louca pra assistir esse filme!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda está em cartaz ?! Nossa , fui ver no começo de fevereiro com o pessoal do clube.
    Tenho que dizer que amei o filme, ele é ótimo, os personagens , o cenarios, os efeitos. Tu viu em 3d ?! Eu vi assim, me assustava todo hora, por causa dos efeitos especiais kkk.

    Beijos
    Camila S
    resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...