Livros em Série... - The Walking Dead



Olá gente! 

Como vocês estão?! Espero que esteja tudo bem e na paz!

Hoje o assunto é série, mais especificamente “The WalkingDead”, que conquistou a muitos e principalmente, a mim e com a proximidade da segunda parte da terceira temporada (ao todo 16 episódios), no canal AMC (dia 10 de Fevereiro) e aqui no Brasil, na Fox (dia 12 de Fevereiro) e na Band (ainda na primeira temporada, às terças e reprise às sextas 22h30).


Gostaria de apresentá-la a vocês, mais detalhadamente, acerca do apocalipse zumbi que assolou a terra e sobre o universo dos zumbis e dos sobreviventes humanos...que travam uma luta permanente, por um lado por sangue e por outro lado, pela vida.



Eu acabei de ver a terceira temporada e já estou ansiosa pela quarta... louca para ver os acontecimentos e as pendências deixadas pelo último episódio assistido. A minha preocupação ao contar sobre a série é para não dar spoiler e ao mesmo tempo instigá-los para assistir.

Então, vou fazer um breve comentário sobre cada temporada assistida, minha opinião acerca dos personagens e o enredo.

A princípio, é importante apresentá-los ao protagonista da série, muitos personagens morreram e entraram outros, ficando inviável falar de todos aqui, mas alguns desfechos de uns personagens não me agradaram, acredito que a presença de alguns era muito importante na série.

Creio que no meu post de estreia (vocês devem lembrar) que a série antes de ir pra TV era histórias em quadrinhos. Mas, só se tornou popular quando foi veiculada pela televisão em 31 de Outubro de 2010 (Fonte: Wikipedia) e contaminou o mundo inteiro (no bom sentido hahahahaha).

Policial Rick Grimes: Protagonista da série, o primeiro episódio o mostra se recuperando de um tiro e acordando no hospital em meio ao apocalipse zumbi. É casado com Lori e tem um filho pequeno chamado Carl. Em muitos momentos, Rick se mostra um homem forte e decidido e em outros um homem extremamente fraco. É líder do grupo dos sobreviventes e luta a todo custo pelo bem do grupo mesmo titubeando em alguns momentos. Sua índole é boa, entretanto em alguns momentos se torna extremamente perigoso...

A primeira temporada tem um ritmo bom, os zumbis ainda eram “principiantes” digo isso porque na segunda e terceira temporada eles estão mais “espertos” kkkkkkkkk.  A série é do tipo : “ame-a ou deixe-a” há que ama demais e há quem não conseguiu se empolgar nem com o primeiro episódio. Eu sou suspeita para falar porque estou viciada, confesso. Não vejo a hora de ver a continuação :D

A segunda temporada teve um ritmo muito lento, pelo menos no começo, muito parada e pouca ação, mas depois engrena...é um jogo de gato e rato, ops... zumbis e humanos. É nessa temporada que mostra como o grupo vem sobrevivendo, alimentando-se de comidas enlatadas ao saquear supermercados, saquear farmácias quando se precisa de remédios, e também o grupo passa boa parte dos episódios em uma fazenda o que colaborava na alimentação e na sobrevivência

Na terceira temporada encontramos personagens novos, o que movimenta a série, o que é interessante e é aí que conhecemos o novo vilão, dando mais emoção à dialética: humano x humano; humano x zumbi. Ficamos então, à espera da quarta temporada na expectativa de mais emoção e sobretudo, diversão.

É isso, gente. Com a proximidade do feriadão de Carnaval, venho sugerir algo para vocês...que tal verem até a terceira temporada?! 

É algo desafiador, mas para quem quer fugir da folia, é uma boa pedida. Quem gosta de história de sobrevivência e suspense vai se identificar com essa série e não vai desgrudar o olho da TV.

Bom Carnaval a todos! Divirtam-se e não se esqueçam: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Bjokas a todos, espero que tenham gostado!

Gi




16 comentários:

  1. Comecei a série há alguns dias, to no início da segunda temporada e venho gostando muito. Tô na esperança de que eles deem mais respostas sobre o que está acontecendo, não apenas mostrem o desenvolvimento dos personagens.

    Só uma correção, dia 10 a série continua na 3ª temporada (que deve ter uns 15 episódios). Ela já foi renovada para a 4ª temporada, mas deve começar só no segundo semestre (normalmente é assim).

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Cynthia, eu ainda nem comecei a segunda ¬¬

      Me deixa agoniada .. é tanta pergunta sem resposta que eu enlouqueço rsrs

      =*

      Excluir
  2. Té eu que não gosto de série Zumbi fiquei interessada em assistir depois que li isso! Parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Nessinha!!! Simbora assitirserie de zumbi o/ ... será hahahaha

      Excluir
  3. Isso Cynthia...vi isso depois também...pq não acompanho pela FOX...e sim, muitas coisas ainda vão ser ditas...vc ainda está no começo da segunda...se prepare! fortes emoções! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela correção! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi... se controla para não dar spoilers hahahaha

      Fortes emoções virão.. Aguardem! #ui

      Excluir
  4. Ainda bem que falta pouco para o próximo episódio, não aguento mais esperar! E a parte que mais me deixou feliz foi quando a Lori se foi, sempre achei ela mais inútil do que o T-Dog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe meu feeeelhoooo... olha o spoiler!!!! =P

      hahahahahaha

      Excluir
    2. Bah, nem percebi hahahaha desculpaaaa

      Excluir
    3. Hahahahahahaha!!! Nada não Felipe! ;)

      Excluir
  5. Tenho acompanhado essa série, mas só vim saber que tinha os livros eu to muito louca pra comprar e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww Thais!!

      E vc esta gostando??

      Dizem que os livros saão tão bons quanto ^^

      Excluir
  6. kkkk sua linda eu adorooo a série só vi a primeira tbm mas quero começar a ver a segunda temporada!!! Amo demais zumbis.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o seu blog! Eu confesso que sou viciada neste seriado.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh! Eu gostei da série! Assisti ao primeiro capítulo apenas e não tive mais tempo! Mas ele foi aprovado! E pensar que já está em nova temporada e eu ainda não vi os outros capítulos...

    Muito triste, né?

    Abraços


    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahahahahaha corre Glauciaa!!!

      Minha prima ja esta desesperada pelos proximos episodios!! Vicioooooo ¬¬''

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...