Do seu Lado - Fernanda Saads



Do seu lado
TítuloDo seu Lado
Titulo Original: Do seu Lado
Autor: Fernanda Saads
EditoraNovo Conceito
Número de Paginas: 317

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. 

Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 

Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Do seu Lado da autora Fernanda Saads lançado pela Novo Conceito é um livro que eu estava aguardando mais do que ansiosamente, porque desde que eu li o livro As Confissões de Laura Lucy me apaixonei pela escrita da Fernanda. ^^

Nesse livro conhecemos Sarah que é uma arquiteta que sonha com o dia em que reencontrará com seu ex-namorado, Bruno, onde é claro que ela estará linda e ele ficará completamente arrependido de ter terminado. No fundo, ela acredita que nunca mais será tão feliz como foi com ele.

No entanto, seu melhor amigo e confidente, Igor, um charmoso arquiteto, tenta convencer Sarah há muito tempo que ele só a fez sofrer e que na verdade não a merecia. E cá entre nós esse namorado da Sarah não valia nada e era um perfeito cretino, ela deveria estar muito feliz por ter se livrado dele, mas não foi bem isso o que aconteceu.

Sarah é aquele tipo de mulher que gosta de sofrer e não vê bem as coisas que acontecem ao seu redor. Com uma familia meio louca, barulhenta, mas super divertida e descontraída. Um melhor amigo que é um anjo na vida dela, sério ele aguenta todos os chiliques, pitis e dramas que ela faz, resumindo um anjo! Uma amiga bastante inesperada e excêntrica que em pouco tempo se torna a BFF e coloca até um pouco de juízo na cabecinha avoada da Sarah.

Por mais que pela sinopse você já faça uma ideia de como vai ser o final do livro, o desenrolar da história prende o leitor e faz com que ele tenha reações as vezes bastantes adversas, do tipo rindo feito besta agora e morrendo de raiva daqui a pouco, pois a Sarah com as suas ideias mirabolantes e até mesmo desnecessária consegue testar ou até mesmo tirar a paciência, de nós pobres leitores.    

Do Seu Lado possui uma linguagem simples, bastante diálogos e cenas rápidas. Os personagens são bem construídos e divertidos, mas claro que em certos momentos  E como é um chick-lit ele possui todas as características desse gênero: leitura leve e descontraída, comedia, um pouco de drama, rsrs. A leitura é tão dinâmica e fluída que quando você menos espera o livro acaba. Gostei muito da protagonista e da história em si. Mais um livro nacional maravilhoso! Recomendo!

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rafa! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!

    Eu achei esse livro uma gracinha, tanto que quando acabei com ele fiquei com uma deprê kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deprê D. Carla??? Taa danado ¬¬'

      =*

      Excluir
  3. Esse livro é muito bom tive a chance de ler alguns capítulos .Gostaria de pedir que de uma olhada em meu blog http://moove-onn.blogspot.com.br/ obrigado :)

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii to quase trocando um meu por esse livro no skoob *_*
    Shooow Rafa ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluiaaaaaaa ela criou vergonha e comentou! Kkkkkkkkkkkkkk

      =*

      Excluir
  5. Amei esse livro a autora escreve bem mesmo e como vc disse ela faz vc ter vários sentimentos e pois é menina ainda não li o outro livro dela mas quero ler logo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...