18 outubro 2012

Os Cárpatos - 2 - Desejo Sombrio - Christine Feehan

Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, torturado cruelmente e, então, enterrado vivo. 
Título: Desejo Sombrio
Titulo Original: Dark Desire 
Autor: Christine Feehan 
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas: 422
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Durante sete anos, preso num buraco, alimentando-se do sangue de ratos, o que o manteve vivo foi o desejo de vingança. 

Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. 

Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tanto tempo, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Desejo Sombrio é o segundo volume da série Os Cárpatos e nele nos conhecemos a história de Jacques Dubrinsky o irmão do príncipe dos Cárpatos Mikhail. Christine Feehan mais uma vez nos leva para a montanhas dos Cárpatos e nos mergulha em mais uma história fascinante sobre esses homens dessa intrigante raça.

Jacques é um homem desesperado, até porque no estado em que ele se encontra desespero é pouco para definir. Ele foi traído, torturado e deixado em um estado de sofrimento eterno, deixado preso em buraco durante sete anos. Sua mente estava repleta de raiva, angustia e vingança e para completar estava muito perto de se transformar em um vampiro, mas apenas uma coisa o deixava permanecer vivo: o desejo matar o traidor.

Shea O´Halloran é uma mulher que venceu na vida, mesmo com um passado de abandono como o seu, ela encontrou sua razão de viver em encontrar uma cura para a sua doença, por isso se tornou uma cirurgiã e faz pesquisas para descobrir a cura de tão rara doença.

Um dia enquanto ainda estava fazendo residencia sente uma dor horrível sem causa aparente que a deixa desnorteada, sem saber ao certo o que está por trás de tanto desconforto, mas da mesma forma que veio a dor ela se foi. Alguns anos depois quando está em seu escritório aparecem dois homens querendo falar com ela sobre um estranho tema: vampiros. Depois desse encontro Shea foge, sem saber que está indo cada vez mais para perto de um homem totalmente destruído e destituído de sentimentos.

Desejo Sombrio de Christine Feehan  é o segundo volume da saga dos Cárpatos e nos mostra um lado diferente desses homens tão peculiares. Jacques é um homem que está  muito perto de um ponto sem volta e apenas Shea pode mantê-lo longe desse ponto, mas é muito complicado lidar com um perigoso predador ainda mais sem memoria nenhuma de seu passado.

Shea é brilhante, forte e corajosa, porque eu não sei se teria a coragem que ela teve de se aproximar da besta que Jacques se transformou. No primeiro livro conhecemos Jaques e ele era um homem fascinante, risonho e super dedicado a raça e ao seu príncipe, mas agora é apenas uma casca do que foi um dia.

Quando os dois se encontram não saltam faíscas e sim rugidos e gritos desesperados de medo e demora muito tempo até eles possam confiar um no outro para que o amor nasça e se desenvolva, se bem que eu não senti aquela química explosiva entre o casal, senti que faltou algo mas não definir bem o que. Shea tem traumas ao descobrir que o seu passado não está tao no passado assim e Jacques tem que recuperar a memoria ou vai acabar por destruir o homem que se diz seu irmão.

Ficamos a par de como está o casal do livro anterior e nos informamos de como anda o misterioso Gregori, O Escuro, estou curiosa para ler a historia dele.

Desejo Sombrio cumpre o que promete e nos faz entrar de novo nesse mundo fascinante e cheios de mistérios que envolve essa raça tão peculiar. Christine soube manter o ritmo e prender o leitor, mas confesso que achei a leitura um pouco arrastada e repetitiva. Diferente do primeiro livro esse não possui glossário  mas fiquei feliz por não encontrar os erros que havia no primeiro volume.

Uma sequencia que deixa o leitor na expectativa do próximo volume para descobrir mais sobre o que irá acontecer com homens tão distintos. Recomendo!

Outros livros da série:

4 comentários:

  1. Amei Príncipe Sombrio, espero que este não me decepcione e que tenha bastante cenas Hot ;. inda bem que não tem os erros do primeiro! Ufff
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Pati o livro é bom sim ^^

      Mas me deu uma peninha do Jaques ... não acredito que a autora fez isso com ele T_T

      Excluir
  2. Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisa http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Luigi!!

      Muito obrigada pela visita!! ^.^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo