30 outubro 2012

A Vez da minha Vida - Cecelia Ahern

A Vez da Minha Vida
Título: A vez da minha vida
Titulo Original: The time of my life
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 384
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

E se você tivesse a chance de mudar 
a sua vida?

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. 

De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. 

Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A vez da minha vida da autora Cecelia Ahern é um romance com uma temática bastante inovadora e até mesmo, digamos inacreditável. O slogan já diz tudo: "E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?", pois é isso mesmo que acontece na vida da protagonista Lucy!

Um belo dia ela recebe uma carta da sua vida a convidando para um bate-papo, olha só que loucura , e o pior não é isso, mas Lucy simplesmente ignora a carta e continua vivendo. Até que de tanto receber cartas ela acaba cedendo e entra em contato para marcar um horário com a Vida.

A vida de Lucy não é nenhum mar de rosas, mas não é porque ela seja azarada nem nada, é assim porque simplesmente ela quer que seja, não é bem um querer e sim não fazer nada para mudar a situação. Ela está acomodada para definir melhor. Ela mora num apartamento minusculo, tem um emprego que detesta, não se dá bem com a família, seus amigos não a tratam tão bem e está solteira, e por isso uma intervenção se faz necessária, de ninguém mais ninguém menos do que sua própria Vida .

Assim que comecei a ler o livro, achei a Lucy super desleixada e um tanto desligada,  mas gostei dela. A pobrezinha não é bem flor que se cheire, mas você precisa avaliar o meio em que ela vive, sua família é daquelas que vivem de aparência, seus amigos não perdoam porque ela "terminou" o relacionamento com o perfeitinho do Blake, e seus amigos do trabalho cada um possui um apelido bastante carinhoso, rsrs.

Quando Lucy conhece a sua Vida ela é bastante distante e até um pouco sarcástica, mas eles dois acabam se entendendo, até porque com a ameaça de que a cada mentira que ela contar a Vida falará uma verdade, a deixa bastante apreensiva. Adorei de verdade o Don, o carinha para quem ela liga por engano, mas que esse engano acaba sendo o acerto de sua vida, achei muito fofo as mensagens que eles trocavam. ^^

A vez da minha vida é um livro que mostra como as escolhas e tudo o que falamos pode influenciar a nossa vida e a convivência com as pessoas que nos rodeiam. No caso de Lucy, ela decide contar mentirinhas que parecem ser inocentes mas acabam virando uma enorme bola de neve. Nos mostra como também as vezes certas atitudes magoam mais do que palavras e podemos acabar perdendo pessoas muito preciosas para nós.

Cecelia Ahern nos conta uma história com uma temática inusitada, mas que tem tudo a ver com o que passamos no dia-a-dia, os pequenos detalhes que para nós as vezes não são nada, mas para que os que escutam importam muito. Acho que se a minha Vida entrasse em contato comigo, não se ficaria feliz ou  triste, porque não sei vocês, mas estou satisfeita com a minha Vida.

Se você gosta de livros leve, de leitura rápida, mas que contenha lições de vida e reflexões sobre temas que são importantes, mas que não damos o devido valor e atenção A vez da minha vida cumptre todos esses requisitos. Recomendo!

12 comentários:

  1. Hum... Não achei o livro a minha cara, confesso. Mesmo com sua resenha maravilhosa. Acho que consegui perceber que este não é o livro para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Babi da uma chance!! Quem sabe vc goste? ^^

      Excluir
  2. Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro. Mais eu vim aqui para te convidar a participar de um fórum sobre livros, um espaço para comentar sobre livros que gostamos compartilhar livros que conhecemos, ele está bem no começo, mais estamos convidando gente que tem a mesma paixão que a nossa, se puder entre e se cadastre!
    https://www.readbooks.com.br/index.php/forum/indice

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc leu o livro rápido né? Mas ai me deu uma vontade de ler!!! Vou passar na frente de outros acho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Livro beeeem interessante, amei a resenha e agora quero ele *_* hehehe
    Vc ARRASA Rafa lindona *_*

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Sou doido para ler os livros da Cecelia, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo